terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Resenha: " Diários do Vampiro: o despertar"

DIÁRIOS DO VAMPIRO: O DESPERTAR 
Autora: L.J. Smith
Número de páginas: 236
Editora: Galera

Foi minha primeira leitura de 2019! Li em 09/01/2019, porém estou escrevendo a resenha apenas hoje, por falta de tempo. Foi minha madrinha que me emprestou.

Ah, vale ressaltar que foi essa série de livros que originou a série de TV "The Vampire Diaries". Eu só assisti o episódio piloto, mas notei algumas diferenças em relação ao livro. Por exemplo, Elena não tem um irmão, mas sim uma irmã de 4 anos. Além disso, uma das melhores amigas dela no livro, Meredith, simplesmente não existe na série de TV.

🦇🦇🦇🦇

"Diários do vampiro: O Despertar" , conta a história de Elena Gilbert quando um misterioso e instigante adolescente chega à pequena cidade de Fell's Church e à sua escola: Stefan Salvatore. No início, eu pensava que quem mantinham um diário era Stefan, mas na verdade, que o faz é Elena.

Elena Gilbert é mega popular em sua escola, porém Stefan é um dos primeiros garotos que não lhe dá "atenção". Então, ela se sente determinada a conquistá-lo a todo custo, com a ajuda de suas melhores amigas: Bonnie (que é meio paranormal) e Meredith. Eu achei isso meio chato em Elena, e a achava meio chatinha (até ler o segundo livro, mas isso é para outro post 😊)

Mas as coisas não são fáceis para Stefan... Elena é muito parecida com Katherine, uma vampira que transformou Stefan e seu irmão rival, Damon, tudo porque amava aos dois (e o sentimento era recíproco em ambos). Porém Katherine está morta, e essas lembranças são dolorosas para Stefan.

Quando Elena finalmente consegue o que quer e Stefan revela toda a verdade sobre quem ele realmente é (um vampiro), Damon, seu irmão rival, aparece em Fell's Church, para revelar que também está apoixando por Elena e que não irá descansar até tê-la.

Este livro é apenas o início da história deste triângulo amoroso. Recomendo!

🦇🦇🦇🦇

MAIS FOTOS 

Verso do livro


🦇🦇🦇🦇

NOTA 

Imagem relacionada
5 estrelas, porque, apesar da história parecer meio clichê às vezes, é instigante e muito legal!









Nenhum comentário:

Postar um comentário