sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Resenha do livro: "O estudante", de Adelaide Carraro

Capa do livro "O estudante", juntamente com um marcador de gatinho que fiz com EVA e fita de presente

 Terminei de lê-lo ontem e o devorei em somente 3 dias! Ele é meio difícil de achar, mas minha mãe o encontrou em um sebo e comprou pra mim, mas está disponível no site da Amazon. Além deste, existem "O estudante II" e "O estudante III". Leitura necessária não apenas para estudantes, mas para todos, pois trata de um tema muito importante: o vício às drogas.
👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓
"O estudante" conta a história de Renato e sua família pela perspectiva de seu irmão, Roberto, 2 anos mais jovem. O livro é dividido em 2 partes: parte azul (onde Renato não havia adentrado no abismo das drogas) e parte negra (a que "esfrega" a dura realidade na sua cara). 

Parte azul: Renato e Roberto eram de uma família rica de São Paulo, e estudavam em uma das escolas mais caras da cidade, onde só haviam ricos. Renato era o melhor aluno de sua escola, com várias medalhas e prêmios. Sempre buscava também incentivar o bem e  ajudar aqueles que não possuíam as mesmas condições que ele e sua família. Era um garoto apaixonante, pra ser sincera. 


Parte azul

Parte negra: Porém, certo dia, Renato estava com uma forte dor de cabeça e um menino, o Mário, que não era uma companhia muito boa, ofereceu um comprimido a ele. Esse comprimido, na verdade, era droga. Então, Mário foi "puxando" Renato para este mundo das drogas, quando, na verdade, Mário também era um vítima de um traficante! Daí você pode acompanhar a transformação de Renato e ver toda a família desabar e a alma de Renato também, pois encontrava-se viciado. 

Parte negra
👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓
O ESTUDANTE
Autora: Adelaide Carraro
Número de páginas: 126 
Editora: Global 
👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓

12 comentários:

  1. Eu já li esse livro! Ele é maravilhoso e realmente essencial! Todos deveriam lê-lo. ❤

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Leia os outros 2 volumes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurei na interent e futuramente espero ler. Obrigada! 😊😉💖

      Excluir
  3. Muito bom. Principalmente a carta que o pai escreve ao filho,suplicando ao filho,largue o vício, emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se passaram 2 anos desde que li esse livro e ainda o considero marcante! Realmente ele é bem emocionante...

      Excluir
  4. Li esse livro aos 13 anos, quase 20 anos atrás e foi tão impactante que nunca quis experimentar qualquer tipo de droga, nem por vontade, nem por curiosidade. Realmente essencial.
    É uma história atemporal e sempre tive em mente que quando tivesse filhos, ao invés de usar a didática clichê de combate às drogas, os conduziria à leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, o livro é uma ótima ferramenta para combater as drogas e conscientizar a população. E concordo com você: é uma história verdadeiramente impactante e atemporal! Obrigada por compartilhar sua experiência com a obra! <3

      Excluir
    2. Bem isso!!! Tb li na minha adolescência, mais de 20 anos atrás. Nunca experimentei nada por causa dele. Recomendo!

      Excluir
  5. Eu li os três na minha adolescência, 20 anos atrás e sou sincera em dizer que foi ele que me induziu a nunca experimentar nenhum tipo de drogas. Recomendo muito!!! E gostaria de ler novamente.

    ResponderExcluir