Sobre o blog

Depois que criei minha conta pessoal no Instagram, comecei a escrever resenhas dos livros que eu lia, para compartilhar com meus amigos e minha família. Porém, em 2018, o desejo de ampliar esse gosto pela literatura e de compartilhar minhas resenhas para mais pessoas na internet cresceu. Reuni coragem e criei, em outubro do mesmo ano, o Sementes Literárias, um espaço para compartilhar minhas leituras com vocês e divulgar o hábito pela literatura, tão benéfico e prazeroso! É também uma forma de praticar minha escrita, outro hobby meu! Em novembro de 2019, resolvi ampliar o blog e criei um Instagram para ele, o @sementesliterarias. Ele é uma extensão do blog em forma de site, então um complementa o outro! No entanto, o Instagram está desativado, porque não estava sendo tão legal mantê-lo como era antes. A rede social exige bem mais de você do que o site, que me deixa mais "livre" para me expressar no meu tempo e da forma como achar melhor. Apesar disso, o Instagram do Sementes continua lá, para que todos possam visitá-lo! Apenas não será mais atualizado ;)

Em 2020, senti vontade de escrever também sobre alguns filmes e séries e pensei: "por que não?", afinal, filmes e séries também são outras paixões minhas! O foco do blog continua sendo a literatura, claro, mas de vez em quando, trarei resenhas de séries e filmes que acho relevante e interessante resenhar. Já em 2021, comecei a trazer também conteúdos relacionados à música, o que enriquece ainda mais o acervo do site. 

Por que o nome "Sementes Literárias"? 

  • Motivo do nome
  • Foco do blog 

Sementes Literárias é um nome curioso e instigante, que é um dos motivos para ter escolhido este título para o blog, mas não foi o motivo principal. 
"Sementes Literárias" porque o gosto pela literatura é como se fosse uma semente a ser germinada em cada pessoa. Este é o foco do blog: espalhar esta semente por aí, numa missão de fazer com que as pessoas leiam cada vez mais, por meio de resenhas e posts diversos. Assim que essa semente é germinada em alguma pessoa, esta pode ser espalhada pela mesma, formando um ciclo. Como se fosse na natureza: a plantinha produz a semente, elementos diversos da natureza a espalham, a semente germina e forma a planta, a planta produz novas sementes, e o ciclo recomeça... Portanto, concluímos que o objetivo do blog também é fazer com que as pessoas façam o mesmo: espalhem essas sementes por aí...

Maria Rita

4 comentários: