segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Por que eu não postei a resenha de "Diário de um Vampiro: o confronto"

fevereiro 25, 2019 0 Comments
Oi, gente!
Eu li a sequência do livro "Diários de um vampiro: o despertar", mas acabei não postando a resenha.
Por falta de tempo (escola, dever de casa, época de provas...) acabei não escrevendo. Infelizmente, não escreverei mais a resenha dele... Mas, fica a dica de leitura! É muito bom, e Damom aparece bem mais! Ainda não li "Diário de um vampiro: a fúria", mas lerei, agora que estou com um pouco mais de tempo!

Foi um post bem rapidinho só para dá esse recado! Desculpem-me por esse acontecimento :)

                                                                                    - Maria Rita

Resenha: Frida Kahlo- Uma biografia

fevereiro 25, 2019 2 Comments
FRIDA KAHLO- UMA BIOGRAFIA
Autora: María Hesse
Número de páginas: 150
Editora: L&PM

Peguei emprestado de minha madrinha e li em apenas uma manhã!

Sempre ouvimos falar da incrível Frida Kahlo, mas quem era ela? Por que ela é tão aclamada? É o que vemos neste livro escrito e ilustrado pela espanhola María Hesse. Vale a pena a leitura! Além de ter uma linguagem simples e de fácil compreensão, o livro é ricamente ilustrado, com traços delicados e belos de se ver.
A introdução do livro

👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨

O livro contém, em seu início, momentos importantes da vida de Frida, logo depois da introdução, reunidos em ordem cronológica e suas respectivas datas, como podemos ver na imagem abaixo.



Frida nasceu em 1907, mas por conta de sua doença, seus pais mentiram sobre sua idade quando ela foi entrar na escola, como se ela fosse 3 anos mais nova (1910), para que Frida não ficasse tão atrasada em relação aos outros alunos. Ela decidiu continuar com a idade fictícia ,pois 1910 coincidiu com o ano da Revolução Mexicana.

O livro conta a história como se fosse a própria Frida narrando, mas com trechos em letras cursivas que realmente foi ela que citou. Veja:
Nos trechos em que há letra cursiva, foi a prórpia Frida que citou. Nos trechos da página acima, ela conta sobre Diego Rivera
Se você (certamente) ouviu alguém dizer que a vida de Frida foi muito sofrida, infelizmente, essa pessoa estava certa.
Quando tinha apenas 18 anos, ela sofreu um acidente de ônibus, em que a barra de ferro onde seguramos a mão atravessou seu corpo. Sem contar a doença que ela possuía, a síndrome da espinha bífida. Como consequência, ela desenvolveu uma escoliose grave, e sua perna direita era mais fina, curta e fraca que a esquerda.

"Sofri dois acidentes graves na vida, um em que um ônibus me arremessou no chão... o outro acidente é Diego"- Frida disse
Frida possuía um relacionamento conturbado com Diego Rivera, também pintor. Ele a traía várias vezes, o que a entristecia bastante. Mas o que mais a decepcionou foi quando ele a traiu com Cristina, sua irmã favorita e só 11 meses mais nova. Então, eles se divorciaram. Mas, porém, contudo, entretanto, se casaram novamente em menos de um ano depois do divórcio.
"Minha situação me parecia ridícula, ter desprdiçado meus melhores anos sendo sustenteada por um homem sem fazer nada; mas acho que fiz isso para ajudá-lo, e em seu próprio benefício [...]"- Frida falou

Frida está com o cabelo preso,e ,ao seu lado se encontra Leon Trostki
Além disso, ela se juntou com grupos comunistas de pessoas, onde conheceu Leon Trotski, que se refugiou em sua casa (pois ele estava sendo perseguido) e teve um caso com ela. Ele escreveu vários livros sobre comunismo, facismo, etc etc.







Certamente uma obra muito interessante e que vale a pena a leitura!

👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨

NOTA 

Imagem relacionada
5 estrelas!
👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨👩🏻‍🎨

MAIS FOTOS

Verso do livro

Parte do livro dedicada a Leon Trotski

Contracapa do livro