sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Resenha: "P.S.: ainda amo você"

P.S.: AINDA AMO VOCÊ 
Autora: Jenny Han
Número de páginas: 304
Editora: Intrínsica

"P.S.: ainda amo você" é a continuação de "Para todos os garotos que já amei" e é o segundo livro da trilogia. Li em praticamente 2 dias! Admito que o final foi decepcionante, mas espero que no terceiro livro seja melhor!

💙💙💙💙

"P.S: ainda amo você" continua do ponto em que o primeiro livro da trilogia parou. Peter e Lara Jean começam a namorar oficialmente! Posteriormente, um garoto que recebeu a carta de LJ recentemente, John Ambrose McClaren, "ressurge das cinzas" e se reaproxima dela. Ele apareceu no primeiro livro, mas de maneira muito rápida, então, na continuação, a relação dele e Lara Jean é aprofundada. Acho que John deveria ter aparecido com a mesma proporção de P.S: ainda amo você no primeiro livro, mas enfim...

Com o reaparecimento de McClaren, Lara  Jean vê seu coração balançado entre ele e Peter K. Eu shippava muito ela com John, porque nesse segundo livro, Peter foi um idiota. Sim, um idiota, pelo simples fato de ele ter ficado várias vezes com Gen depois de todo o mal que ela fez para Lara Jean e para o próprio Peter! Gen estava sofrendo com coisas pessoais e tals, mas nada justifica ela ter feito o que fez com eles (não quero dar spoiler aqui, entonces...). Então, a trama e conflito principal do livro surgem a partir desse triângulo amoroso, que poderia ter sido melhor explorado.
Lara Jean foi um pouco chata em "P.S.: ainda amo você", porque ela sentia muito ciúmes com Peter e ficava toda hora se comparando com Gen, o que era um saco.

John é um personagem incrível: divertido, inteligente e muito legal. McClaren é um ótimo amigo e é um garoto encantador e apaixonante. Peter era muito legal no início do livro, mas depois ele ficava o tempo todo com Gen, mesmo sabendo a verdade sobre ela e ainda assim ficava ao seu lado.
O namoro dele com LJ era morno e monótono nesse livro, também devo admitir. No início era meio fofinho, mas depois foi ficando cada vez mais chato.

Outro ponto negativo da trama foi: Josh praticamente sumiu. Ele tinha uma constante presença no primeiro livro, mas agora é como se ele não existisse e faz falta, sim, pois era o melhor amigo de Lara Jean.

Ao mesmo tempo que tudo isso acontece, LJ conseguiu um emprego no lar para idosos que frequentava. Um ponto positivo do livro está concentrado aqui, porque nele estão presentes velhinhos legais e carismático, como a amiga de Lara Jean, Stormy e também por alguns outros fatores. O pai de Lara Jean começa a sair com a vizinha da frente, a sra. Rothschild, o que também é legal, mas é um ponto que não foi muito explorado.

O final foi decepcionante e óbvio. Eu sinceramente esperava mais. Devorei o livro na esperança do final ser legal e instigante, pois no decorrer da leitura, eu fiquei curiosa sobre isso. Creio que o final poderia ser a parte que "salvava" o livro e deixaria o leitor mais animado para o encerramento da trilogia (isso em qualquer série literária, na verdade). Estou com vontade de ler o terceiro livro pra ver se as coisas podem melhorar um pouco, mas li algumas  resenhas  no Skoob e estou meio desanimada. Mas enfim, vou tirar minhas próprias conclusões e me manter firme em minhas esperanças sobre a conclusão da trilogia.

💙💙💙💙

MAIS IMAGENS 

Verso do livro

Orelha do livro 


💙💙💙💙

Resultado de imagem para 3,5 estrelas

Nota: 3,5 estrelas






Nenhum comentário:

Postar um comentário