domingo, 19 de abril de 2020

Como baixar livros online gratuitamente

Página inicial do Le Livros

Oi, pessoal? Tudo bem? Quem me acompanha desde a criação do blog, sabe que volta e meia eu falo deste site por aqui, mas nunca cheguei a falar exclusivamente dele em um post...

Eu não sou grande fã dos e-books, prefiro o velho e já conhecido livro físico, mas não posso negar a extrema praticidade de se possuir um e-reader. Na verdade, eu uso o da minha mãe, que ela me empresta quando não está usando. O modelo do e-reader é um Lev Neo, da Saraiva, mas não é dele que vou falar por aqui.

O Lev suporta arquivos PDF e você pode baixar alguns e-books gratuitamente na internet e inserir no e-reader. Mas a questão aqui é: qual site disponibiliza tantos arquivos, em diversos formatos, para se ler gratuitamente? O Le Livros.

Claro que o acervo do site é limitado, eu mesma já pesquisei vários livros por lá e não encontrei, mas não há como negar a imensa variedade literária que o site oferece. Sendo constantemente atualizado, a proposta do site é facilitar o acesso à cultura por meio da disponibilização de livros gratuitos.

Você pode baixar o livro em PDF, E-pub, Mobi ou ler online. O único problema do site é que, para baixar um livro, você precisa esperar um pouco mais de 300 segundos para iniciar o download. Se quisermos baixar outro livro em seguida, teremos que esperar cerca de 22 minutos. Porém, creio que é porque o Le Livros produz o arquivo e direciona a pessoa que irá baixar o livro para um outro site, responsável pelo download.

Ao baixar um livro, podemos conferir a sua sinopse. O livro da imagem é Amor e Gelato, que li em 2018.


E você? Já conhecia o site? Gostou da dica? Deixe sua opinião aqui nos comentários! 😉💚


2 comentários:

  1. Maria Rita,estou vindo aqui pq fiquei encantada com você na live com Izabel Nascimento.Estimulo desde sempre minhas sobrinhas a lerem.Li alguns dos livros que citou,e sou tão chorona quanto você...rs,mas é isso,a leitura nos leva para outros mundos.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelas doces palavras 🥰 Obrigada também por ter acompanhado a live e por ter vindo visitar o site! ❤ Beijos!

      Excluir