segunda-feira, 13 de abril de 2020

Resenha: "Tudo que eu queria te dizer"

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu trago a resenha de um livro que li em apenas 2 dias durante a quarentena. Terminei de ler no dia 10, mas só estou trazendo a resenha agora. Enfim...

O livro em questão é "Tudo que eu queria te dizer", da Martha Medeiros, famosa por suas diversas crônicas. É o primeiro livro que leio dela! Peguei emprestado da minha mãe (que adora a autora) e gostei bastante da experiência! O livro é curto, ágil e leve, perfeito para esse momento que estamos vivenciando.

TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
Autora:
 Martha Medeiros
Editora: Alfaguara
Número de páginas: 208
Nota: 4 ⭐ (de 5)

✉✉✉✉

O livro é uma história ficcional, formada por cartas que não estão ligadas umas com as outras (exceto pela mulher que escreve para seu "demônio interior" e obtém uma resposta). Achei a proposta bastante interessante, já que cada carta é uma nova história, algumas bastante interessante e tocantes, escritas por pessoas que poderiam ser nossos vizinhos, nossos colegas, algum conhecido. São situações do dia-a-dia trabalhadas de forma bastante inteligente por Martha Medeiros.

Verso do livro

Por meio de diversas cartas, sobre os mais diversos assuntos, somos transportados para realidades paralelas, porém cotidianas, o que é bastante interessante. Eu adorei a proposta do livro! São histórias curtas, mas, nos vemos apegados a elas. Minhas histórias favoritas foram a da viúva que escreve pra seu falecido esposo, a da filha que escreve para a mãe contando da festa da filha (que não deu muito certo, visto que só foi uma menina), a da terapeuta de casal que se vê apaixonada por uma paciente e a da mãe que escreve para uma amiga contando de sua filha adolescente. Todas essas histórias carregam uma simplicidade  incrível, que aquece nosso coração.

Lendo as cartas, nos deparamos com um sentimento de familiaridade, justamente por serem histórias cotidianas. Você pode até se identificar com algumas delas!

Adorei a leitura, recomendo! Pretendo ler outro livro da Martha Medeiros em breve 😉



✉✉✉✉

CITAÇÕES FAVORITAS 

"Do que adianta descobrir tarde demais nosso afeto pelas nossas imperfeições?" - Páginas 61/62 

"Se for concedido a nós, antes da morte, um tempo para avaliar o que fizemos de nossas vidas, acredite, você não irá contabilizar o que está dentro do cofre, pois isso de nada mais adiantará. Pelo bem dos que ficam, o melhor é distribuir em vida tudo o que conquistamos de material, para que ninguém brigue pelo que não importa. [...]  Denise,  na hora de fazer um balanço, o valor não estará nos cifrões, a contabilidade será outra: quantos amigos? Quantos sorrisos? Quanto amor?" - Página 148 

"São raros e eternos aqueles que nos viram crescer" - Página 148

✉✉✉✉

E você? Já leu esse livro ou algum outro da autora? Me conte aqui nos comentários! ❤😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário