quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Resenha: "Ponte para Terabítia"


PONTE PARA TERABÍTIA 
Autora:
 Katherine Paterson
Número de páginas: 160
Editora: Salamandra
Nota: 3/5 ⭐


Oi, pessoal! Li "Ponte para Terabítia" no final de junho, e estou fazendo a resenha agora :)

Este é um livro bem famoso, ganhador de inúmeros prêmios, e que deu origem ao filme de 2007. Creio que a minha opinião a respeito dele seja incomum, então acompanhe a resenha para saber mais 😉 

"Ponte para Terabítia" conta a história de Jesse Aarons, um menino de 10 anos que tem como objetivo ser o melhor corredor do colégio. Ele e sua família não possuem uma boa relação, sendo que seu pai não lhe dá muita atenção quando chega do trabalho, à noite, o que torna o menino um pouco solitário. No entanto, tudo muda quando Leslie Burke se muda para casa ao lado, e vence a todos em uma corrida. Logo eles desenvolvem uma amizade e se tornam inseparáveis. Assim, eles decidem criar "Terabítia", um mundo mágico onde criaturas fantásticas e sonhos são reais, usando o poder da imaginação. 

É um bom livro, mas esperava mais. Talvez porque eu praticamente só encontrei boas críticas na internet, e porque ele é tão aclamado. A solidão de Jesse em sua casa é tocante, e creio que esse seja um ponto bastante interessante no livro, sua amizade com Leslie é bem bonita e o livro levanta algumas questões interessantes. Porém, ao ler a obra, eu fiquei com a impressão de que os fatos ocorreram de forma muito corriqueira. Além disso, um fato muito importante e triste desse livro (que eu já sabia que ia ocorrer, mesmo não tendo assistido ao filme ou lido spoilers a respeito disso, já que era meio... previsível) foi bem desnecessário, em minha opinião. Se você já leu, creio que saiba do que estou falando (e, caso você leia um dia, entenderá). 

É um livro emocionante, em certos aspectos. Porém, não chorei, como quase todo mundo que o leu (e olha que eu sou meio chorona kkkk). O final é lindo, e deu aquele quentinho no coração. Uma leitura ótima e curta. Esperava mais, como já disse, mas creio que isso varie de leitor para leitor 🙃❤



CITAÇÕES FAVORITAS

"-Antes de chegar a hora e a gente viver alguma coisa, nunca dá mesmo para saber como vai ser" 

"Feche seus olhos, mas deixe sua mente bem aberta."

2 comentários:

  1. Eu não li o livro, apenas vi o filme e achei lindamente triste e poético. O livro deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é ótimo! <3
      Eu ainda não assisti ao filme completo, só até a metade rsrsrsrs
      No entanto, até onde eu assisti, o livro realmente se mostrou melhor, embora o filme também seja bom :)

      Excluir