sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Retrospectiva literária 2020 :)




Oiii, pessoal! Feliz Ano Novo! Que 2021 seja um ano melhor para todos nós :) E pra fechar com chave de ouro o ano de 2020 (que foi ontem, literalmente), resolvi fazer minha retrospectiva literária :)


Eu não costumo fazer metas literárias, prefiro dar o meu máximo a cada ano para evitar frustações. Além disso, o importante é ler: não importa se foram 30 ou 8 livros, se você leu esse ano, você está de parabéns! Meu único objetivo literário de 2020 era ler mais do que 2019. Se eu não conseguisse, tudo bem! O que importa é que ao menos eu tentei :)  


Eu li 2 livros a mais do que no ano passado, e estou bem feliz com isso! 🥰 

Vamos para a lista das minhas leituras de 2020 (em ordem)! Você encontra a resenha de todos os livros por aqui :)


  1. A Escolha - Kiera Cass 
  2. A Cidade do Sol - Khaled Hosseini ❤ (favorito!)
  3. A Herdeira - Kiera Cass
  4. Coração de Vidro - José Mauro de Vasconcelos 
  5. Os 27 crushes de Molly- Becky Albertalli 
  6. Tudo que eu queria te dizer - Martha Medeiros
  7. Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil - Duda Porto de Souza e Aryane Cararo 
  8. Simples Assim - Martha Medeiros
  9. Peanuts: É para isso que servem os amigos - Charles M. Schulz
  10. 99 dias - Katie Cotugno 
  11. Persépolis - Marjane Satrapi 
  12. Peanuts: Felicidade é... - Charles M. Schulz
  13. Conectadas - Clara Alves
  14. Peanuts: Ninguém gosta de mim... - Charles M. Schulz ❤
  15. Ponte para Terabítia - Katherine Paterson
  16. Tina: Respeito - Fefê Toquarto
  17. Uma fada veio me visitar - Thalita Rebouças ❤
  18. Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie ❤
  19. Para Gostar de ler: contos - Vários Autores 
  20. O Palhaço está em greve - Marco Túlio Costa 
  21. Perseguição - Tânia Alexandre Martinelle (resenha pendente)
  22. Téo e o Mini-Mundo: O lugar do outro - Caetano Cury (resenha pendente)

É isso, pessoal! Eu li bem mais quadrinhos esse ano (digo, no ano passado), e eu amei isso! Um gênero que mergulhei de cabeça em 2020 e que eu adoro! Eu percebi também que esse ano eu li gêneros diversos: contos, crônicas, romance, quadrinhos, biografia, infanto-juvenil... espero que minhas leituras sejam ainda mais diversas em 2021!

Feliz Ano Novo pra vocês, galera, e muito obrigada a todos que acompanharam o Sementes Literárias em 2020! Kissess! 🥰😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário