sábado, 27 de outubro de 2018

Para todos os garotos que já amei: resenha


"Para todos os garotos que já amei", conta a história de Lara Jean, uma garota de descendência coreana, cuja mãe faleceu quando ela tinha apenas 10 anos. A partir daí, ela passa a morar apenas com o pai e suas duas irmãs: Kitty (apelido para Katherine) e Margot (sua irmã mais velha). Lara Jean possui 16 anos, Margot possui 18 e Kitty, 9. 

Lara Jean escreve cartas de despedida, não cartas de amor no sentido literal da palavra. Ao todo, foram 5: uma para Peter Kavinsky, outra para Josh Sanderson, outra para Jonh-Ambrose, Kenny e Lucas. Porém, essas cartas foram misteriosamente enviadas, e Lara Jean vê sua vida de cabeça para baixo. Ainda por cima, sua irmã mais velha, Margot, viajou para a Escócia, para fazer faculdade lá. E, Margot namorava Josh, vizinho da família.Apavorada com toda essa situação, Lara Jean beija Peter no corredor e inventa que ele é seu novo namorado, apenas para despistar Josh, que tinha ido falar com ela. Com isso, Peter e Lara Jean fazem um contrato: eles vão se passar por namorados na escola, para favorecer as duas partes (Peter e Lara Jean). Genevieve, ex-namorada de Peter sentiria ciúmes e iria querer voltar para ele. Josh... bem, as coisas podiam voltar ao normal entre Lara Jean e ele. Porém, a situação se prolonga para além da escola e várias coisas vão acontecendo no decorrer na história, pois este é apenas the basic of the basic. No final, ainda rola um clima para a continuação (P.S: ainda amo você) que deixa o leitor (pelo menos eu... hehehehe), mega curioso para... hum, não vou falar spoilers aqui. 



COMPARAÇÃO COM O FILME


Bem, eu admito que, assim que eu assisti ao filme, fiquei louca pra ler o livro logo, e, com isso concluo que, sim, eu li o livro por conta do filme. Fazendo uma breve comparação, obviamente, como todos os livros que originaram filmes, ele é mais completo, com mais detalhes que no filme ficaram de fora. Algumas passagens do filme, não ocorreram exatamente daquela maneira no livro, mas OK, porque não interferiu muito na história e foi uma boa adaptação. Mas, eu gostaria que o filme tivesse retratado mais a paixão que Lara Jean tinha por John-Ambrose e a parte do Natal, que no livro foi retratado de maneira super aconchegante, como se realmente estivéssemos nessa época do ano. Mas isso não muda o fato de que é um filme bem legal, interessante, divertido e fofo (assim como o livro)

4 comentários:

  1. Muito boa sua resenha! Ao que parece, o filme foi muito bem adaptado ao livro. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa! Deu até vontade de ler o livro! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Fico muito feliz em saber que deu vontade de ler o livro (até porque esse é o objetivo! Hehehe) e que você gostou da resenha! 💜

      Excluir