segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Como transformar seu celular em um e-book

dezembro 24, 2018 2 Comments
Ler em e-book é super prático, fácil e barato! Mas o valor do próprio e-book é meio salgado, então acaba descompensando um pouco... OPS, isto é passado, caso você transforme o seu celular em um e-book. Como? Acompanha esse post e saiba como transformar seu Smartphone em um e-book mega prático, para levar à literalmente qualquer lugar!

📖📳📖📳

Existem vários apps para você transformar seu celular em um e-book, mas eu tive a experiência com o app do LEV, e é com ele que vou explicar para vocês como funciona isso tudo! 
Primeiramente eu tinha baixado o do Kindle, mas eu não conseguia transferir os arquivos e-pub para ele, só podendo ler caso escolhesse comprar o e-book no aplicativo. Então, baixei o do LEV e com ele deu super certo! Bora lá? 

📖📳📖📳

1- Baixe o app do LEV 

Bem simples e prático. E o melhor, não ocupa muito espaço na memória do seu celular! 

2- Baixe os livros que você quer ler em E-PUB 

Eu utilizo o site Le livros para baixar os arquivos. Lembre-se: baixe em e-pub, pois o app ler apenas esse tipo de arquivo.  

3- Selecione um livro e... leia em seu celular! 

Além de ler o livro, dá para fazer marcações no texto, anotações, ajustar o brilho da tela, ajustar a fonte e várias outras coisas! 
Você pode organizar sua estante virtual em "título", "autor" e "mais recentes". 


Ah, o app acompanha 3 amostras de livros e 1 livro (completo) de poesias de Fernando Pessoa.


📖📳📖📳

E aí? Fácil, prático, barato e simples, não é? Se você fez o teste em seu celular, diga pra mim o que você achou! 
📖📳📖📳

Resenha: 360 dias de sucesso

dezembro 24, 2018 0 Comments
Li em apenas 4 dias, também em e-book. Vou deixar o link para você baixar o livro no final deste post.

360 DIAS DE SUCESSO 
Autora: Thalita Rebouças
Número de páginas: 304 (livro físico)
Editora: Rocco Jovens Leitores 
😎😎😎😎

"360 dias de sucesso" conta a história de uma banda, que não chegou nem a completar 1 ano de sucesso (como indica o próprio título)! A banda em questão é a Pólvora, antes uma banda de garagem, formada por 5 adolescentes: Pedro (guitarrista), Theo (vocalista), Marcelo Pá (baixista), Gualter Potter (baterista) e Mari(Tecladista e vocalista). O livro é narrado pelo baterista, Gualter Potter.

Depois de Gualter escrever uma música de amor não correspondido, mostrar a música para sua banda e lançá-la posteriormente, no YouTube, a Pólvora alcança um sucesso imenso, sendo procurada para várias entrevistas, shows, por muitas gravadoras, etc etc. A música que se tornou hit e que levou a Pólvora para o sucesso era "Amor na hora certa". Se você quiser ouvir a música, clique aqui! Sim, foi feita uma gravação da música "chiclete" da Pólvora!
 Mas o sucesso não foi para sempre (como dito anteriormente), e o livro também retrata o período de brigas e o declínio da banda, o "sucesso" que subiu na mente de Theo e por aí vai.

Além disso, no final do livro, é disponibilizada uma playlist, com músicas citadas (ou não) no decorrer da leitura.

É uma leitura rápida e divertida, próprio da Thalita Rebouças.

😎😎😎😎

BAIXE O LIVRO 

Para baixar o livro é só clicar aqui! Você será mandada (o) para o site em que baixo meus e-books, Le Livros. Você pode baixar em e-pub, PDF e mobi. Você ainda pode ler online. 

😎😎😎😎

NOTA 

42ª Mostra de São Paulo- Almofada de Alfinetes
4 estrelas

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Resenha: "Histórias de ninar para garotas rebeldes"

dezembro 18, 2018 0 Comments
HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES
Autoras:
 Elena Favilli e Francesca Cavallo
Número de páginas: 220 (sem ser e-book)
Editora: V&R

Li esse livro em e-book, no LEV (e-book da Saraiva), pois ele é bem carinho e é uma leitura bem rápida (li em 1 dia e meio!). Apesar de tudo, creio que vale a pena comprá-lo, pois é uma edição linda, fofa e o conteúdo também! Mesmo assim, temos a segunda opção, que é o e-book e foi ela pela qual optei. De qualquer maneira, o conteúdo é o mesmo. 
Ah, caso você queira baixar o livro para você ler, vou deixar o link no final desse post.

✨✨✨✨

"Histórias de ninar para garotas rebeldes" é um livro que reúne a história de 100 mulheres de maneira bem resumida, para crianças. São mini-biografias de mulheres inspiradoras que passaram pela história. Apesar de ser um livro para o público infanto-juvenil, adultos também podem lê-lo! É uma leitura leve, rápida e importante!
O livro reúne a história dessas mulheres inspiradoras:

ADA LOVELACE ● ALEK WEK ● ALFONSINA STRADA ● ALICIA ALONSO ● AMEENAH GURIB-FAKIM ●  AMELIA EARHART ●  AMNA AL HADDAD ● ANN MAKOSINSKI ● ANNA POLITKOVSKAYA ●  ARTEMISIA GENTILESCHI ● ASHLEY FIOLEK ●  ASTRID LINDGREN ●  AUNG SAN SUU KYI ●  BALKISSA CHAIBOU ●  BRENDA CHAPMAN ●  CATARINA, A GRANDE ●  CHOLITAS ESCALADORAS ● CLAUDIA RUGGERINI ● CLEÓPATRA ●  COCO CHANEL ●CORA CORALINA ●  COY MATHIS ●  ELIZABETH I ●  EUFROSINA CRUZ ●  EVITA PERÓN ● FADUMO DAYIB ●  FLORENCE NIGHTINGALE ●  FRIDA KAHLO ● GRACE HOPPER ●  GRACE O’MALLEY ● PIRATA HARRIET TUBMAN ●  HATSHEPSUT ●  HELEN KELLER ●  HILLARY RODHAM CLINTON ●  HIPÁTIA ●  IRENA SENDLEROWA ●  IRMÃS BRONTË ● IRMÃS MIRABAL ● ISABEL ALLENDE ● JACQUOTTE DELAHAYE ●  JANE AUSTEN ●  JANE GOODALL ●  JESSICA WATSON ●  JILL TARTER ● JINGÛ ● JOAN JETT ●  JULIA CHILD ● CHEFE DE COZINHA KATE SHEPPARD ● SUFRAGISTA LAKSHMI BAI ●  LELLA LOMBARDI ● LOZEN ●MAE C. JEMISON ● MALALA YOUSAFZAI ●  MANAL AL-SHARIF ●  MARGARET HAMILTON ●  MARGARET THATCHER ●  MARGHERITA HACK ● MARIA CALLAS ● MARIA MONTESSORI ●  MARIA REICHE ●  MARIA SIBYLLA MERIAN ● MARIE CURIE ● MARY ANNING ●  MARY EDWARDS WALKER ● MARY KOM ● MATILDE MONTOYA ● MAUD STEVENS WAGNER ●  MAYA ANGELOU ● MAYA GABEIRA ●  MELBA LISTON ●  MICHAELA DEPRINCE ●  MICHELLE OBAMA ● MILLO CASTRO ZALDARRIAGA ●  MIRIAM MAKEBA ●  MISTY COPELAND ●  NANCY WAKE ● NANNY DOS MAROONS ●  NELLIE BLY ●  NETTIE STEVENS ●  NINA SIMONE ● CANTORA POLICARPA SALAVARRIETA ● ESPIÃ RITA LEVI MONTALCINI ● ROSA PARKS ● RUTH BADER GINSBURG ● RUTH HARKNESS ●  SEONDEOK DE SILLA ●SERENA E VENUS WILLIAMS ● SIMONE BILES ● SONITA ALIZADEH ● SYLVIA EARLE ●  TAMARA DE LEMPICKA ● VIRGINIA WOOLF ● WANG ZHENYI ● WANGARI MAATHAI ●WILMA RUDOLPH ●  XIAN ZHANG ●  YAA ASANTEWAA ● YOKO ONO ●  YUSRA MARDINI ● ZAHA HADID 

Além das histórias propriamente ditas, há ilustrações de CADA UMA das mulheres apresentadas no livro, juntamente de alguma frase citadas por elas. As ilustrações foram feitas por 60 mulheres. Minha citação favorita (dentre as apresentadas nas ilustrações) foi:

"Eu não poderia amar um homem que me comandasse ,da mesma forma que não poderia amar um homem que se deixasse ser comandado por mim"- Jacquotte Delahaye 
Uma ilustração do livro (de Jacquotte Delahaye) 

Há também um segundo livro, com a história de outras mulheres e garotas inspiradoras: "Histórias de ninar para garotas rebeldes 2".

Eu amei a história de todas elas e ouso dizer que, depois que você ler esse livro (pelo menos eu), um espírito corajoso toma conta de você, como se você não tivesse medo de mais nada, como se você pudesse enfrentar seus problemas cara-a-cara e lutar pelo que você acredita. É um livro necessário em tempos sombrios e duvidosos.

✨✨✨✨

Baixe o livro para ler em e-book: 

Para baixar o livro para lê-lo em e-book, é só CLICAR AQUI!
Você será "mandada (o)" para o site onde baixo meus e-books: Le Livros. Lá, é só clicar em "download ePub" para baixá-lo no arquivo de e-book. Se você não possuir um e-book, você pode baixar em PDF ou ler online, o que eu acho um pouco "desconfortável", mas isso é uma escolha sua.

✨✨✨✨

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Resenha: "P.S.: ainda amo você"

dezembro 14, 2018 0 Comments
P.S.: AINDA AMO VOCÊ 
Autora: Jenny Han
Número de páginas: 304
Editora: Intrínsica

"P.S.: ainda amo você" é a continuação de "Para todos os garotos que já amei" e é o segundo livro da trilogia. Li em praticamente 2 dias! Admito que o final foi decepcionante, mas espero que no terceiro livro seja melhor!

💙💙💙💙

"P.S: ainda amo você" continua do ponto em que o primeiro livro da trilogia parou. Peter e Lara Jean começam a namorar oficialmente! Posteriormente, um garoto que recebeu a carta de LJ recentemente, John Ambrose McClaren, "ressurge das cinzas" e se reaproxima dela. Ele apareceu no primeiro livro, mas de maneira muito rápida, então, na continuação, a relação dele e Lara Jean é aprofundada. Acho que John deveria ter aparecido com a mesma proporção de P.S: ainda amo você no primeiro livro, mas enfim...

Com o reaparecimento de McClaren, Lara  Jean vê seu coração balançado entre ele e Peter K. Eu shippava muito ela com John, porque nesse segundo livro, Peter foi um idiota. Sim, um idiota, pelo simples fato de ele ter ficado várias vezes com Gen depois de todo o mal que ela fez para Lara Jean e para o próprio Peter! Gen estava sofrendo com coisas pessoais e tals, mas nada justifica ela ter feito o que fez com eles (não quero dar spoiler aqui, entonces...). Então, a trama e conflito principal do livro surgem a partir desse triângulo amoroso, que poderia ter sido melhor explorado.
Lara Jean foi um pouco chata em "P.S.: ainda amo você", porque ela sentia muito ciúmes com Peter e ficava toda hora se comparando com Gen, o que era um saco.

John é um personagem incrível: divertido, inteligente e muito legal. McClaren é um ótimo amigo e é um garoto encantador e apaixonante. Peter era muito legal no início do livro, mas depois ele ficava o tempo todo com Gen, mesmo sabendo a verdade sobre ela e ainda assim ficava ao seu lado.
O namoro dele com LJ era morno e monótono nesse livro, também devo admitir. No início era meio fofinho, mas depois foi ficando cada vez mais chato.

Outro ponto negativo da trama foi: Josh praticamente sumiu. Ele tinha uma constante presença no primeiro livro, mas agora é como se ele não existisse e faz falta, sim, pois era o melhor amigo de Lara Jean.

Ao mesmo tempo que tudo isso acontece, LJ conseguiu um emprego no lar para idosos que frequentava. Um ponto positivo do livro está concentrado aqui, porque nele estão presentes velhinhos legais e carismático, como a amiga de Lara Jean, Stormy e também por alguns outros fatores. O pai de Lara Jean começa a sair com a vizinha da frente, a sra. Rothschild, o que também é legal, mas é um ponto que não foi muito explorado.

O final foi decepcionante e óbvio. Eu sinceramente esperava mais. Devorei o livro na esperança do final ser legal e instigante, pois no decorrer da leitura, eu fiquei curiosa sobre isso. Creio que o final poderia ser a parte que "salvava" o livro e deixaria o leitor mais animado para o encerramento da trilogia (isso em qualquer série literária, na verdade). Estou com vontade de ler o terceiro livro pra ver se as coisas podem melhorar um pouco, mas li algumas  resenhas  no Skoob e estou meio desanimada. Mas enfim, vou tirar minhas próprias conclusões e me manter firme em minhas esperanças sobre a conclusão da trilogia.

💙💙💙💙

MAIS IMAGENS 

Verso do livro

Orelha do livro 


💙💙💙💙

Resultado de imagem para 3,5 estrelas

Nota: 3,5 estrelas






terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Resenha: "Cartas de amor aos mortos"

dezembro 11, 2018 6 Comments
CARTAS DE AMOR AOS MORTOS 💌💌
Autora:
Ava Dellaira
Páginas: 344
Editora: Seguinte (o selo jovem da Companhia das Letras) 
💌💌💌💌💌

Devorei em apenas 4 dias! Eu peguei ele emprestado da minha tia/madrinha, pois foi uma indicação dela mesma.

💌💌💌💌💌

"Cartas de amor aos mortos" foi o livro de estreia da escritora Ava Dellaira e sinceramente, veio com tudo! 

Trata sobre uma garota chamada Laurel, que recentemente havia perdido a irmã mais velha, May, a qual Laurel nutria de total admiração. Mas, mesmo assim, May não era uma garota perfeita e era bem conturbada. 

O livro é realmente em formato de cartas para pessoas famosas  que já faleceram: Kurt Cobain,  Judy Garland, Elizabeth Bishop,  River Phoenix, Amelia Earhart, Amy Winehouse, Janis Joplin, Jim Morrison, Allan Lane, John Keats, E. E. Cummings e Heath Ledger. Ela passou a escrever essas cartas, depois de sua professora de inglês ter passado como atividade escrever uma carta para alguém que já morreu, porém, ela nunca entregava a atividade, mesmo tendo adquirido o hábito de escrevê-las. 

Na história, podemos ver como Laurel lida com seu 1° ano no Ensino Médio em uma escola nova, com pessoas diferentes,como ela lida com a morte de sua irmã, que não foi nada fácil e percebemos isso pela forma como Laurel a descreve e deixa um ar saudoso ao falar de May. Chega a ser bem tocante... Além disso, seus pais estão separados e a mãe dela foi passar um tempo na Califórnia, pra "esfriar a cabeça", praticamente abandonando Laurel durante 1 ano. Com isso, ela teve que morar com sua tia Amy e com seu pai, alternando as semanas na casa de cada um.

Ela também tem que lidar com seu relacionamento com seus novos amigos e o garoto de quem ela gosta, Sky. Alguns outros problemas também surgem no decorrer do livro, abordando assim temas importantes, como homossexualidade (as melhores amigas de Laurel eram lésbicas), a aceitação de ser quem somos, etc etc.
Certamente, todo esse período não foi nada fácil para Laurel e é muito legal como vemos o tanto que ela amadureceu no decorrer da leitura.

Vale ressaltar que o epílogo do livro é uma carta que Laurel fez para May... tão fofaaa!

O epílogo: carta para May. 

"Cartas de amor aos mortos" é uma leitura tocante, incrível e com um enredo bem interessante. Não deixou a desejar!

💌💌💌💌💌

CITAÇÕES FAVORITAS 

" Acho que podemos ficar bravos para sempre ou simplesmente tentar melhorar o agora"- Sky

"E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora"- Laurel

" O universo é maior do que qualquer coisa que cabe na sua cabeça."- May

💌💌💌💌💌

MAIS IMAGENS  



Verso do livro (a foto tá bem grande pra que vocês possam ler... hiihihi)

Olhem que lindo, genteee!

Uma página aleatória com uma carta para Kurt Cobain





sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Resenha do livro: "O estudante", de Adelaide Carraro

dezembro 07, 2018 12 Comments
Capa do livro "O estudante", juntamente com um marcador de gatinho que fiz com EVA e fita de presente

 Terminei de lê-lo ontem e o devorei em somente 3 dias! Ele é meio difícil de achar, mas minha mãe o encontrou em um sebo e comprou pra mim, mas está disponível no site da Amazon. Além deste, existem "O estudante II" e "O estudante III". Leitura necessária não apenas para estudantes, mas para todos, pois trata de um tema muito importante: o vício às drogas.
👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓
"O estudante" conta a história de Renato e sua família pela perspectiva de seu irmão, Roberto, 2 anos mais jovem. O livro é dividido em 2 partes: parte azul (onde Renato não havia adentrado no abismo das drogas) e parte negra (a que "esfrega" a dura realidade na sua cara). 

Parte azul: Renato e Roberto eram de uma família rica de São Paulo, e estudavam em uma das escolas mais caras da cidade, onde só haviam ricos. Renato era o melhor aluno de sua escola, com várias medalhas e prêmios. Sempre buscava também incentivar o bem e  ajudar aqueles que não possuíam as mesmas condições que ele e sua família. Era um garoto apaixonante, pra ser sincera. 


Parte azul

Parte negra: Porém, certo dia, Renato estava com uma forte dor de cabeça e um menino, o Mário, que não era uma companhia muito boa, ofereceu um comprimido a ele. Esse comprimido, na verdade, era droga. Então, Mário foi "puxando" Renato para este mundo das drogas, quando, na verdade, Mário também era um vítima de um traficante! Daí você pode acompanhar a transformação de Renato e ver toda a família desabar e a alma de Renato também, pois encontrava-se viciado. 

Parte negra
👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓
O ESTUDANTE
Autora: Adelaide Carraro
Número de páginas: 126 
Editora: Global 
👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓👨🏽‍🎓

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

E-book vs livro impresso

dezembro 04, 2018 2 Comments
Uma enquete muito difundida é a preferência das pessoas entre os e-books e os livros impressos.

Cada um deles apresentam suas vantagens e suas desvantagens. Eu, particularmente falando, prefiro o livro impresso. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia... os e-books estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas (algo que é bem perceptível). Pensando neste assunto, eu decidi escrever no blog sobre algumas vantagens e desavantagens de cada um! Confira a seguir!



Livro impresso

  • Vantagens  

📚 Possuem toda a sensação de cheirá-los, senti-los, e, com isso, a leitura torna-se ainda mais prazerosa. Além disso, podem ser feitas anotações neles, grifá-los (na realidade, pois os e-books possuem o mesmo recurso). 

📚 Não utilizam energia e pode ser lidos quando quiser, sem precisar carregá-los na tomada.  

📚 A vista cansa menos. Sua visão se sente mais "confortável" com um livro impresso, e a leitura se torna um pouco mais fácil. 

  • Desvantagens

📚 Contribuem para o desmatamento, por causa da necessidade da produção de papel. 

📚 Um livro impresso contém apenas uma história para ser lida, ao contrário dos e-books. 

📚 Não é possível ler no escuro 

E-book

  • Vantagens 

📚 Carregam dentro de si milhares de livros, ou seja, milhões de histórias dentro de um único aparelho. 

📚 É possível ajustar o brilho de tela, havendo assim a possibilidade de se ler no escuro. 

📚 A questão da interatividade, onde é possível pesquisar, por exemplo, o significado de uma palavra desconhecida no próprio e-book! Ainda é possível abrir links, pequenos vídeos, etc.

  • Desvantagens


📚 Apesar do livro impresso contribuir para o desmatamento, o e-book não tem uma vantagem em relação ao meio ambiente. Isso porque, imagine quantos recursos naturais foram retirados da natureza para a sua própria produção! Portanto, ambos contribuem para impactos ambientais de alguma maneira.

📚 A leitura é mais cansativa e lenta, porque cansa mais a vista.

📚 Aumenta o risco da violação dos Direitos Autorais da obra, pois torna-se mais fácil copiar o que está escrito no livro e comercializar a história, sem o autor, no entanto, receber os créditos em dinheiro por isso!

E você? Qual você prefere: e-books ou livros impressos? Deixe sua opinião aqui nos comentários!