terça-feira, 17 de março de 2020

Resenha: "Os 27 crushes de Molly"

OS 27 CRUSHES DE MOLLY
Autora:
 Becky Albertalli
Número de páginas: 320
Editora: Intrínseca

"Os 27 crushes de Molly" é o terceiro livro que leio de Becky Albertalli (autora de "Com amor, Simon" e "Leah fora de sintonia"). A escrita dela é leve, ágil e agradável! Assim como os outros livros que li dela, o final apresenta um gostinho de quero mais e dá um quentinho no coração. Já quero ler mais livros dela :)

Algo bastante interessante é que a história se passa no mesmo universo de "Com amor, Simon", pois Molly é prima de Abby. Assim, temos algumas minímas participações de Simon na história (mais para matar a saudade dele mesmo). Temos participações mais significativas de Abby, claro.

Na resenha de "Leah fora de Sintona", disse que ele era uma sequência de "Com amor, Simon" (pois de fato é), mas os fatos de "Os 27 crushes de Molly" ocorrem antes dos de "Leah fora de sintonia". Assim, se você quiser seguir uma ordem cronológica da história, você terá que ler:

1°) Com amor, Simon
2°) Os 27 crushes de Molly
3°) Leah fora de sintonia

Porémmm, vocês podem ler a história de Leah antes da Molly, porque os fatos não irão interferir no seu entendimento da história. De qualquer forma, isso fica como uma escolha sua :)
Só não leiam "Leah fora de Sintonia" antes de "Com amor, Simon" (exceto se vocês quiserem pegar um BAITA spoiler).

❤❤❤❤

O livro conta a história de Molly, de 17 anos, que, até então, conseguiu acumular 26 crushes e nenhum beijo.Teve o Sean dos Cílios, Julian dos Cafés da Manhã Experimentais e até mesmo o ator Lin-Manuel Miranda.
Apesar de ter tido vários crushes, ela nunca se declarou para nenhum deles, e, por isso, decidiu ser menos cautelosa e mais corajosa.

Quando sua irmã gêmea Cassie começa a namorar Mina, ela se sente um pouco afastada dela e sente que precisa se reaproximar. Assim, ela vê em Will, melhor amigo de Mina, uma ótima oportunidade de se reaproximar da irmã. Will: um ruivo hipster, lindo, charmoso, fofo, divertido... o 27° crush perfeito. Certo?
Tudo seria mais fácil, se não fosse por  Reid, colega de trabalho de Molly. Alto, que usa tênis brancos ridículos, amante de Tolkien e tudo que gira em torno do universo nerd.
Assim, Will e Reid disputam pelo posto do número 27 no coração de Molly.

Ainda mais, Molly é gorda e sofre com isso, por conta dos preconceitos e pelo simples fato de está fora dos padrões impostos pela sociedade.Não entra na sua cabeça como alguém poderia amá-la sendo gordinha. Além disso, ela também sofre com ansiedade.

O livro vai muito além do romance, e isso me agradou bastante. A família, aqui, é bastante presente e isso é algo incrível, pois dá um toque ainda mais agradável ao livro. Nós ainda podemos acompanhar o amadurecimento de Molly, e isso é algo muito bom, pois nos faz sentir orgulho da personagem, já que acompanhamos seus dilemas e pensamentos.

"Os 27 crushes de Molly" também é cheio de representatividade, como todos os outros livros que li de Becky Albertalli. Molly possui duas mães: Patty, bissexual, e Nadine, lésbica. Além disso, Cassie é lésbica e Mina é pansexual. Isso é algo que também gostei bastante!

Por ser um Young Adult (gênero direcionado para adolescentes), "Os 27 crushes de Molly" possui várias referências que tornam a leitura mais ágil e divertida.

O livro é extremamente fofinho, para se ler quando se está procurando algo que irá aquecer seu coração!

❤❤❤❤

CITAÇÕES FAVORITAS 

"Não foi por acaso que tive 26 crushes e nenhum namorado. Não entra muito na minha cabeça como é possível alguém arrumar um namorado. Ou namorada. Parece a coisa mais improvável do mundo. Você tem que ficar a fim da pessoa certa no momento certo. E a pessoa também tem que gostar de você. Um alinhamento perfeito de sentimentos e circunstâncias. É quase incompreensível que aconteça com tanta frequência." - Página 20

"Ela parece uma flor inclinada na direção do sol." -  Página 64

" -É, isso é bem problemático - diz Cassie calmamente 
- Sério? - Max parece magoado. - Por que isso é um problema? A coisa judaica?
- Hum, vamos começar pela insinuação de que se tornar mulher tem alguma coisa a ver com você ter feito sexo ou não - diz Cassie" - Página 74 

" Odeio estar pensando nisso. Odeio odiar meu corpo. Na verdade, nem odeio meu corpo. Só fico com medo de todo mundo odiar. Porque garotas gordinhas não têm namorados e claro que não fazem sexo. Não nos filmes, não de verdade, a não ser que seja piada. E eu não quero ser piada." - Página 179

"Mas tem algo de apavorante em admitir que você gosta de alguém. De certa forma, é mais fácil quando não há chances de acontecer nada. Só que há esse momento decisivo em que as coisas de repente se tornam possíveis e as cartas são colocadas na mesa. E ali está você, querendo, e muito." - Páginas 200/201

"- Porque eu não quero ser a garota que precisa de um namorado - respondo
- Ah, mas é claro que você não precisa de um- diz Nadine. - Mas não tem nada de errado em querer um.
Dou de ombros.
- Momo, estou falando sério. Você pode querer o que quiser. - Ela puxa a ponta do meu cabelo -  E quer saber? O amor é uma coisa que vale a pena querer." - Página 294

❤❤❤❤

MAIS FOTOS





❤❤❤❤

E você? Já leu o livro ou algum outro da autora? Me conte aqui nos comentários! 😊❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário