segunda-feira, 2 de março de 2020

Crítica: "10 coisas que eu odeio em você"

"10 coisas que eu odeio em você" é um clássico dos anos 90, que marcou uma geração. Já assisti duas vezes, inclusive. É um filme bem "água com açúcar", para se assistir em uma tarde despretensiosa com os amigos, ou em uma festa do pijama. 

Tenho que fazer uma resenha na escola sobre ele, então decidi fazer aqui no blog também (obviamente não será a mesma da escola, afinal, por lá, a resenha precisa ser feita de uma forma mais "burocrática"). Enfim... vamos lá! 

Resultado de imagem para 10 coisas que eu odeio em você
10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
Ano:
 1999
Título original: "10 things I hate about you"
Duração: 1h37min
País: EUA
Diretor: Gil Junger

📖❤📖❤

O longa começa com Cameron (Joseph Gordon-Levitt), aluno novo na Pádua High School, conhecendo a nova escola. Logo que ele vê Bianca Stratford (Larisa Oleynik), se apaixona. Mas há um problema: seu pai instituiu uma regra na casa, onde Bianca só poderá namorar quando sua irmã mais velha, Katherine (Julia Stiles) também namorar. No entanto, Kat não demonstra o mínimo interesse em se envolver em um relacionamento amoroso, para fúria e desespero da irmã caçula. Sabendo desta regra, Cameron logo "contrata" um aluno da escola, Patrick Vernoa (Heath Ledger), para sair com Kat, e, quem sabe, derreter um pouco a parede de gelo em volta de seu coração. 

Inclusive, o filme foi inspirado na obra "A Megera Domada", de Shakespeare. Assim, a comédia romântica faz várias referências ao autor e sua obra. A gente pode ver isso nos sobrenomes de Kat e Bianca: Stratford, cidade onde Shakespeare nasceu. Pádua (nome da escola no longa) é a cidade onde "A Megera Domada" se passa e Verona (sobrenome de Patrick) é a cidade onde um dos personagens da obra nasceu. 

"10 coisas que eu odeio em você" é um filme agradável de se assistir, para quem está buscando algo clichê, leve e terno, daqueles filminhos que aquecem o coração. Recomendo! ❤

📖❤📖❤

E você? Já assistiu "10 coisas que eu odeio em você"? O que achou? Me conte aqui nos comentários! ❤




2 comentários: