terça-feira, 16 de junho de 2020

Dica de filme: "O serviço de entregas da Kiki"

O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI
Ano:
 1989
Diretor: Hayao Miyazaki
Nota: 4,5 ⭐/5


Ontem assisti ao meu segundo anime na vida, "O serviço de entregas da Kiki", do Studio Ghibli. Ultimamente estou tentando assistir coisas que eu não asssitiria normalmente, como animes. Acho que as pessoas têm muito preconceito com esse estilo, dizendo que não gostam sem ao menos dar uma chance de assistir. Eu era uma dessas pessoas, mas estou tentando ampliar minha visão de mundo e me abrir para novas possibilidades :)  

Assisti ao "Serviço de entregas da Kiki" porque eu tinha lido recomendações de várias pessoas na internet, que diziam ser um filme leve e gostosinho de se assistir, e eu realmente acho que precisava disso, dado o momento crítico que estamos vivendo. E não é que as pessoas estavam certas?  


O longa conta a história de Kiki, uma bruxinha de 13 anos que sai em busca de sua independência, em um treinamento de 1 ano para bruxas, tendo como compahia nessa viagem seu gatinho, Jiji. Nesse treinamento, as bruxinhas precisam escolher uma cidade para iniciar o processo, e Kiki escolhe uma bem fofinha, próxima ao mar, que, algumas vezes,eu queria que fosse real para poder visitar! Inicialmente, eu achava que um treinamento ocorria com a instrução de alguma bruxa experiente, mas, na verdade, é um processo de auto-conhecimento, onde as bruxinhas precisam aprender a lidar com seus poderes e descobrir seus dons sem auxílio.  

Quando Kiki chega a essa nova cidade, ela logo começa a cativar as pessoas da região e a fazer novas amizades (o que, ligeiramente, me lembrou de Pollyanna). Para conseguir juntar dinheiro, ela utiliza de seus poderes e dons para voar, e inicia o serviço de entregas da Kiki na cidade. 


É uma história bem gostosinha e leve de se assistir, com cenários muito bem desenhados, personagens fofos e cativantes, que serve tanto para adultos como para crianças. Eu gostei bastante, e fui surpreendida positivamente! Recomendo! ❤

2 comentários:

  1. Eu AMO esse filme. Assisti a todos (eu acho) filmes do Studio Ghibli que está na Netflix. Se vc ainda não viu, indico 'A Princesa Mononoke', "As Memórias de Marnie" e 'O Castelo no Céu'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fá! Também amei esse filme! Do Studio Ghibli, eu assisti (além desse), "Meu amigo Totoro" e "O mundo dos pequeninos". "As memórias de Marnie" é o próximo da minha lista rsrsrsr
      Ah, e muito obrigada pelas indicações! Anotado 😉❤

      Excluir