ANÉSIA Autor: Will Leite Editora: *Lançamento Independente Número de páginas: 126 Nota: 3,8/5 ⭐ |
Olá, pessoal! Hoje trago a resenha do livro "Anésia", que reúne algumas tirinhas da senhorinha ranzinza publicadas na internet e uma história em quadrinhos inédita. Li em apenas um dia, e o peguei emprestado da minha madrinha :)
Provavelmente você já se deparou com uma tirinha da Dona Anésia por aí, marcantes pelo humor bastante ácido. Elas são publicadas no Instagram @dona.anesia e também no site do quadrinista Will Leite: http://www.willtirando.com.br/category/anesia/.
"Anésia" é uma leitura rápida e leve, perfeita para aqueles momentos em que você apenas deseja desopilar. O sarcasmo absurdo da protagonista é o ponto alto das tirinhas, sempre com uma resposta amarga (e engraçada) na ponta da língua. Além disso, podemos acompanhar a sua relação com Dolores, sua melhor amiga, com sua família e com um senhorzinho apaixonado por ela. Ah, prestem atenção nos cantinhos inferiores das páginas, pois os personagens fazem comentários sobre algumas tirinhas!
A obra ainda conta, como disse no início desta resenha, com uma história inédita, chamada "O Sábio do Asilo", onde Anésia, ao ir comprar um remédio para a sua filha, pega um ônibus que a leva para o outro lado da cidade. Assim, ela acaba entrando por acidente em um asilo, precisando descobrir, com a ajuda de outros velhinhos, como sair de lá. A narrativa é claramente inspirada em "O Mágico de Oz", desde a busca pelo "sábio" ao se seguir a trilha de tijolinhos amarelos até na personalidade dos velhinhos que se tornam amigos de Anésia. A história ainda deixa uma importante mensagem sobre os idosos, como é possível ser visto no seguinte trecho: "Já não é fácil viver longe da família e cheio de limitações. A última coisa que precisam é de alguém que os faça acreditar que não passam de fardos. De coisas velhas esperando para ser jogadas fora".
Recomendo! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário