quinta-feira, 28 de março de 2019

Resenha: "Diários de um vampiro- A fúria"

DIÁRIOS DO VAMPIRO- A FÚRIA
Autora:
 L.J. Smith
Editora: Galera (Record)
Número de páginas: 240
Oi, gente! Desculpa por ter ficado um TEMPÃO inativa, mas é porque estou com pouco tempo: semana de provas, sabem como é... Bom, nesse tempo que fiquei inativa, li o terceiro livro da série "Diários de um vampiro", que se chama "A fúria".
É um bom livro, com um final triste, embora um pouco desnecessário...
Ah, e...

ALERTA: PODE CONTER SPOILERS, LEIAM COM CUIDADO 🚨

🦇🦇🦇🦇

 Relembrando o final do livro anterior: Elena Gilbert se transformou em vampira após beber sangue suficiente de Damon e Stefan. Ela se transformou porque ela morreu ao ser perseguida por um "Outro Poder" e caiu em um rio e faleceu afogada. 

Bom... 
Elena, ao acordar como uma vampira, se descobre perdidamente apaixonada por Damon e odeia Stefan, pois eles (Damon e Stefan) estavam lutando quando ela os encontrou. Está ÓBVIO que Elena estava inconsciente. Então Damon e Stefan se unem para ajudá-la.

Quando Elena finalmente se recupera, ela, Damon, Stefan, Bonnie, Meredith e Matt saem em busca do "Outro Poder", que é alguém "inesperado" ou "esperado", a depender de suas concepções. Eu já suspeitava quem seria o Outro Poder, mas enfim... minhas suspeitas estavam certas! 

O que eu mais gostei no livro (isso pode ser um pequeno spoiler) foi que Damon e Stefan se reconciliaram! ❤

O livro também é marcado pela volta de Katherine e pela "verdade revelada" por ela...

Vou deixar vocês fazerem as suas suposições... :)

🚨 GRANDE SPOILER: Eu achei o final triste e um pouco desnecessário porque Elena NÃO precisava morrer na luz solar para salvar a todos do "Outro Poder"! Depois que ela matasse o "Outro Poder" na luz, ela poderia simplesmente TER SAÍDO DA LUZ, oras! Mas, como a própria Meredith disse para Boonie: "Meredith falou que isso quer dizer que ela  (Elena) preferiu a luz à escuridão. [...]". Talvez realmente fosse isso... Elena não queria viver a vida de uma vampira... De qualquer maneira, a morte dela foi muito triste 😢

Enfim... irei ler o quarto livro (e último da "série original") posteriomente. 

Verso do livro (ignorem meu pé)
🦇🦇🦇🦇

NOTA 

9,8 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário