quinta-feira, 28 de março de 2019

Resenha: "Poesias", da coleção "Para gostar de ler"

POESIAS
Autores:
 José Paulo Paes, Henriqueta Lisboa, Mário Quintana e Vinícius de Moraes
Editora: Ática
Número de páginas: 64
Coleção: Para Gostar de ler
Outra coleção que eu acho mega legal é a "Para gostar de ler", da editora Ática, a mesma que publica os livro da série Vagalume. Hoje peguei numa pequena estante em forma de casinha em minha escola (em que você pode doar livros e  pode pegar outros, sem prazo de leitura, bibliotecária, nada, para testar a honestidade dos alunos. É um projeto da escola que eu AMEI), um dos livros dessa coleção, que é o sexto: "Poesias". Li em apenas um dia.

🍃🍃🍃🍃

"Poesias" é o sexto livro da coleção "Para gostar de ler", da editora Ática, e reúne diversas poesias sobre variados temas, de 4 grandes escritores: José Paulo Paes, Henriqueta Lisboa, Mário Quintana e Vinícius de Moraes.

Os temas são, respectivamente: Gente, animais,coisas,lugares,tempo e amor. Cada tema possui 4 poemas, ou seja, um de cada escritor. No total, o livro possui 24 poemas.

Nas últimas páginas do livro, encontramos mini biografias sobre os escritores.

Meu poema favorito de cada escritor foram "Soneto de fidelidade", de Vinícius de Moraes, "Rua dos Cataventos II", de Mário Quintana, "O tempo é um fio", de Henriqueta Lisboa e "Convite", de José Paulo Paes. Porém, meu favorito de todos creio que tenha sido "Soneto de fidelidade".

"Poesias" ainda acompanha um suplemento de leitura.

Leitura rápida para todas as horas!

🍃🍃🍃🍃

MAIS FOTOS


Verso do livro



Sumário do livro

Introdução do livro

Suplemento de leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário