segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Resenha: "A hora da verdade", de Pedro Bandeira

Olá, pessoal! Colocarei uma imagem da internet, porque peguei esse livro da biblioteca há mais ou menos 2 meses e as fotos que eu tirei ficaram ruins.

A HORA DA VERDADE
Autor:
 Pedro Bandeira
Editora: Ática
Número de páginas: 168



⭐⭐⭐⭐

Pedro Bandeira é um escritor incrível, e eu adoro seus livros. Eu o conheci por meio da série Voo Livre, ao ler o livro "O grande desafio", há mais ou menos 3 anos. "A hora da verdade" também faz parte dessa série, dedicada ao escritor. 

Quando eu comecei a ler esse livro, estava criando altas expectativas sobre ele, até porque a história parecia bem interessante e é um livro do Pedro Bandeira. Além disso, havia lido algumas resenhas positivas sobre ele na internet , em outros blogs. Porém, se uma palavra pode definir o que eu senti ao ler "A hora da verdade", essa palavra é decepção

A história gira em torno do ciúme doentio de Iara, em relação a sua melhor amiga, Adele, e seu ex-namorado, Desmond. Iara não contava com o fato de que Adele e Desmond se apaixonariam... (ela nem sequer tinha o superado). Assim, ela sempre tentava reconquistar o ex-namorado, a todo custo, mesmo que isso prejudicasse sua amizade com Adele e precisasse envolver colegas de classe em seu plano diabólico. 

Mas, afinal, por que esse livro foi decepcionante (no meu ponto de vista)?

Para começar, os personagens não foram muito bem desenvolvido. A personalidade deles era superficial e um tanto entediante. Emílio, por exemplo, sempre tentando conquistar Iara, era um CHATO. Algumas passagens do livro soavam muito bregas ou forçadas, simplesmente não parecendo muito com a realidade. 

A amizade de Adele e Iara era muito bonita. Adele, por ser negra, sempre sofria preconceitos, e Iara estava sempre disposta a defendê-la. Portanto, o livro aborda o racismo, um tema muito importante a ser debatido.  

É uma leitura rápida, que eu poderia ter lido em, no máximo, 1 semana, mas que eu li em bem mais tempo do que isso, justamente por não ter gostado muito.  Porém, permaneci até o final por curiosidade em saber como a história terminaria. 

Vale ressaltar que "A hora da verdade" foi inspirados em outros dois livros: Otelo e Dom Casmurro, contando, inclusive, no final do livro, com trechos dessas duas grandes obras.

OBS!!

Como tudo ao nosso redor, cada um tem sua opinião. Não deixe de ler o livro por conta da minha crítica, certo? Eu amo Pedro Bandeira, e não deixarei de gostar dos livros dele por conta de uma decepção literária! "O grande desafio" e a "Droga da obediência" são dois livros MA-RA-VI-LHO-SOS que li dele.  Inclusive, estou planejando ler "A marca de uma lágrima", já que me recomendaram essa leitura.

⭐⭐⭐⭐

NOTA

2/5 estrelinhas 

⭐⭐⭐⭐

E você? Já leu o livro? O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário