quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Resenha: "Peanuts completo: 1955 a 1956"

Li esse livro há cerca de 1 mês e meio ou 2 meses. Estou escrevendo a resenha apenas agora, já que estou retornando com o blog.

Eu sou fã de carteirinha de Peanuts. Porém, eu nunca tinha lido direito as tirinhas (um absurdo para alguém que diz gostar tanto de Peanuts, eu sei). Assim, tive a oportunidade de finalmente conhecer melhor o universo de Snoopy e Charlie Brown (e não me arrependo nem um poquinho!). Conheci também mais sobre o autor e a própria história do universo das tirinhas.

PEANUTS COMPLETO: 1955 A 1956
Autor:
 Charles M. Schulzs
Número de páginas: 330
Editora: L&PM 



💖💖💖💖

"Peanuts completo" é uma série de coletâneas de tirinha de Peanuts. Desde a primeira até a última publicada. Assim, a coletânea foi dividida em vários livros, de acordo com o ano de publicação das tirinhas. Esta daqui é de 1955 a 1956. Porém, antes dela, há as de 1950 a 1952 e as de 1953 a 1954, que também pretendo ler.

Logo no início do livro, nos deparamos com uma introdução de Matt Groening, o criador dos Simpsons (!!!!!).  

No decorrer da leitura, conhecemos mais os personagens e suas características, como Lucy, a implicante, Charlie Brown, o cabeça redonda, Linus, com seu inseparável paninho, Snoopy, cachorro de Charlie Brown que sempre tentava ser outro animal, dentre tantos outros!  
Podemos acompanhar também a evolução da história ao longo desse 2 anos. 

As tirinhas de Peanuts apresentam um humor único, sarcástico e muito especial, o que faz com que a gente se apegue fortemente à história. São tirinhas de aquecer o coração, não apenas pela simplicidade e delicadeza do traço de Charles M. Schulzs, mas pelo conteúdo das histórias, verdadeiramente geniais. São histórias leves, divertidas, incríveis. Peanuts é um clássico, e não é à toa! 

"Peanuts" é um livro lindo: apesenta uma linda edição, bem organizada e delicada, além das tirinhas maravilhosas. 

No final do livro, nos deparamos com uma mini biografia de Charles M. Schulzs, contando também sobre a história de Peanuts e sua criação. 

Então, o que falar desse livro? Das tirinhas? Perfeito, perfeito, perfeito. Portanto, mais que recomendo a sua leitura!

💖💖💖💖 

TIRINHAS FAVORITAS 













 A qualidade de foto dessa última imagem ficou muito ruim, me perdoem... 

💖💖💖💖

MAIS FOTOS 





💖💖💖💖 

NOTA 

5/5 estrelinhas ⭐

💖💖💖💖 

E você? Gosta de Peanuts? Já leu o livro ou algumas tirinhas? O que achou? Conte-me nos comentários! ❤🥰


Nenhum comentário:

Postar um comentário