sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Resenha: "A seleção"

Olá, pessoal! Uma das minhas resenhas pendentes era de "A seleção", que li há uns 2 meses. Perdão por esse atraso todo 😅
Enfim...

Ganhei "A seleção" de presente de aniversário das minhas melhores amigas, e o li em cerca de 1 semana. Eu já estava querendo lê-lo, pois falavam muito bem dessa série e eu fui surpreendida (positivamente). Bom, vamos lá!

A SELEÇÃO
Autora:
 Kiera Cass
Número de páginas: 368
Editora: Seguinte 


👑👑👑👑

"A seleção" é o primeiro livro da série de mesmo nome, e é uma distopia/romance.

Numa sociedade dividida em castas, que vão da 1 (família real) até a 8 (mendigos), America Singer faz parte da casta 5, a dos artistas e músicos. E é dela em que história gira em torno.

O príncipe Maxon atingiu a maioridade e procura uma garota com quem possa compartilhar não somente a vida romântica, mas a coroa. Garotas de todas as castas se inscrevem, de 16 a 20 anos, esperando serem selecionadas. America Singer se inscreveu apenas para agradar a mãe, pois, se ela ganhasse a competição, toda a família subiria para a casta 1. Além disso, ela também fez isso para agradar seu namorado, Aspen, da casta 6, que dizia que esse era o melhor para ela. O que America não esperava era que ela seria selecionada, junto de outras 34 garotas. Para ser sincera, ela nem fazia questão de ganhar a Seleção, só queria aproveitar ao máximo a comida 😅

No castelo, ela faz novas amizades e também conhece o príncipe Maxon, que logo se torna seu amigo. O que ela também não contava era que se apaixonaria por Maxon, e se vê dividida entre os dois rapazes: Aspen e o príncipe. Além disso, ela tem que se adaptar a nova vida no castelo, tão diferente da sua realidade.

Como pano de fundo, conhecemos uma história completamente diferente do que estamos acostumados, visto que é uma distopia, onde já ocorreu a Quarta Guerra Mundial e onde o Estado Americano da China deu lugar ao recente país de Illéa.

Eu considero "A seleção" um romance bastante inteligente e criativo, onde realmente viajamos para outra realidade e vamos torcendo por America.

Algo que me agradou bastante foi que a edição vem com marcador de página personalizado :)

Recomendo bastante!

👑👑👑👑

MAIS FOTOS 

Orelha do livro 







👑👑👑👑 

E você? Já leu "A seleção"? O que achou? Me conte nos comentários! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário