sábado, 4 de janeiro de 2020

Indicação de apps e sites: "Cabeceira" e "Skoob"

Oi, pessoal! Hoje irei indicar um app incrível e um site maravilhoso! Refiro-me, respectivamente, ao Cabeceira e ao Skoob.
O Skoob antes também tinha um app, mas preferi  a experiência no site...
Bom, vamos ao post!

🍃🍃🍃🍃

SKOOB 






Aqui, você se depara com a página inicial do Skoob. Na parte superior do site, você clica em "entrar" para se cadastrar ou fazer o login. 


Você pode fazer seu cadastro usando o Facebook ou seu e-mail. O mesmo vale para o login. É uma etapa fácil, rápida e simples. Após isso, você terá, oficialmente, entrado na rede social! 

No site do Skoob, você pode registrar os livros que leu, os que quer ler, os que abandonou e os que está lendo. Além disso, você pode acompanhar o progresso de sua leitura, é só registrar a página em que está. Você pode participar de grupos na própria rede social, registrar quais são seus livros favoritos , dizer quais você tem, fazer trocas e empréstimos de livros, além de definir uma meta de leitura. No Skoob, há algo bastante interessante também: o paginômetro! Com ele, você avalia quantas páginas você leu até então, de acordo com os livros registrados. 

Ao finalizar uma leitura, você ainda pode fazer uma resenha daquele livro e lê as opiniões de outros leitores, comentar e curtir. Você também pode avaliar um livro, se quiser. 

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil e oferece várias funções legais, como vocês puderam perceber. O meu ainda está um pouco desatualizado, mas estou voltando aos poquinhos! 
Optei pelo Cabeceira no meu smartphone por ser mais simples, e portanto, um pouco mais limitado. Além disso, no quesito app, o Cabeceira é mais dinâmico, mas as duas redes são incríveis!  

Seguem mais fotos do Skoob! 😊

Meu perfil no Skoob :)


Leituras que registrei no Skoob

Perfil de Paula Pimenta, escritora. Você também pode avaliar uma escritora ou um escritor

Perfil de um livro

Resenhas/opiniões de um livro




🍃🍃🍃🍃

CABECEIRA

O Cabeira é um aplicativo da Tag Livros, clube de leitura onde a cada mês você recebe um livro surpresa. Eu não assino, mas acho a ideia bastante interessante e legal! 

O aplicativo apresenta uma interface mais simples e moderna que a do Skoob. É simples de mexer e é bem dinâmico, tanto em relação ao seu design como em relação ao seu uso. Como para smartphones nós (bom, pelo menos eu rsrsrsr) esperamos algo mais prático e simples, o Cabeceira é uma ótima opção! 

Para usá-lo, assim como o Skoob, você precisa fazer um cadastro. Desta vez, eu usei o meu e-mail. Você pode inserir uma foto, uma bio e inclusive alterar seu nome e colocar um apelido, por exemplo. Apesar disso, no momento, o Cabeceira não é uma rede social, como o Skoob. Porém, o blog da Tag avisou que está trabalhando com a ideia de transformar o Cabeceira em uma rede social, futuramente.


Ao baixar o app, printei a sua introdução. Acompanhem abaixo 👇🏽





 Vou explicar o uso do app por partes. Vamos primeiro à página incial, que é a seção "Cabeceira"


Aqui, você pode adicionar os livros que está lendo, os que quer ler e os que você abandonou. Como baixei o app para começar a contagem de 2020, não coloquei os livros dos anos anteriores. Há, também o desafio "1 livro por mês", da própria Tag, que você pode participar e ir registrando o seu progresso.

Ao registrar um livro na parte "lendo", você pode acompanhar o seu ritmo de leitura. Veja como funciona na imagem abaixo 👇🏽


Após ter feito isso, o app te dará uma estimativa do tempo que você precisa para terminar aquele livro, e quanto tempo de leitura você precisa ter por dia para terminá-lo em um determinado período. Automaticamente, esse tempo é de um mês, mas você pode alterar isso. Por exemplo, se você quiser ler determinado livro em 5 dias, basta registrar seu tempo de leitura (imagem anterior) e mudar o tempo de dias que você quer finalizá-lo. Assim, o app dirá que você precisa ler, por exemplo, 30 minutos por dia para terminar naquele período de tempo registrado. Lembrando que esse número pode variar!!

Depois de ter registrado seu tempo de leitura, você pode atualizar a sua leitura, inserindo em qual página você está. Assim, o Cabeceira mostra quantos % do livro você leu. É possível encontrar essa função no Skoob também, mas eu acho que no Cabeceira ela é mais prática de ser encontrada.




Outra funcionalidade do Cabeceira que eu achei bem interessante foi o fato de que há a opção do app lhe enviar uma notificação, em um horário definido por você, para que você se lembre de ler. O horário definido por mim foi às 15:00, mas você pode alterar isso, se quiser, ou, até mesmo, desativar a função.


O Cabeceira também possui a função de recomendar livros, é só você inserir determinadas informações sobre o que procura no momento em um livro.

A medida que você faz determinadas coisas no app, você é recompensado com as "conquistas".

Ah, quase ia me esquecendo! Quando você terminar uma leitura, você pode avaliá-la com estrelinhas, assim como no Skoob.

Por fim, o app oferece listas de livros de acordo com determinado tema.

Seguem mais fotos do Cabeceira!

Meu perfil no Cabeceira 

Minhas conquistas no app! :)

Você pode pesquisar por um livro!


Perfil de um livro


Dados do livro 

Você pode verificar a sinopse, os livros do mesmo autor/tradutor e ainda conferir se ele faz parte de alguma lista do app!


Listas
Seção "Explorar"


🍃🍃🍃🍃

E você? Usa algum aplicativo para registrar as suas leituras? Se sim, quais? Já usou o Skoob ou o Cabeceira? O que achou? Deixe sua opinião nos cometários, iria adorar lê-la! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário