domingo, 4 de outubro de 2020

Dica de série: "Emily em Paris"

EMILY EM PARIS
Ano:
 2020-...
Temporadas: 1
Classificação indicativa: 14 anos
Criador: Darren Star
Elenco principal: Lilly Collins, Lucas Bravo, Ashley Park, Camille Razat, Philippine Leroy-Beaulieu, William Abadie, Bruno Gouery e Samuel Arnold
Onde assistir: Netflix 🍿
Nota: 4,8/5⭐

"Emily em Paris" estreou na Netflix em 02 de outubro desse ano, e eu já assisti a série todinha. Do mesmo criador de Sex and the City (Darren Star), a série é super curtinha e tem apenas uma temporada (até agora), com 10 episódios com duração média de 30 minutos. Ou seja, perfeita para maratonar, ainda mais em tempos de pandemia! 

"Emily em Paris" acompanha Emily Cooper (Lilly Collins) na Cidade Luz, após ter sido enviada à cidade para trabalhar em uma empresa de marketing e levar a "visão americana (estadunidense)" à companhia. Em Paris, ela precisa se adaptar a sua nova vida, a um idioma que não domina, e aos costumes das pessoas ao redor. Assim, ela decide transformar seu perfil pessoal em uma espécie de blog, onde ela registra suas aventuras e descobertas na cidade.  É uma comédia romântica leve, agradável e que faz com que a gente mate um pouco a saudade de viajar (mesmo que através de uma tela)! 

O cenário parisiense é deslumbrante e encantador, e vamos descobrindo mais sobre a cidade junto de Emily. As situações inusitadas nos arrancam sorrisos, e, quando percebemos, já assistimos todos os 10 episódios! "Emily em Paris" era a série que precisávamos para descontrair nesses tempos sombrios. A comédia romântica me lembrou, em alguns momentos, de "O diabo veste Prada", especialmente pelos looks dos personagens e pela chefe ma-ra-vi-lho-sa de Emily rsrsrsrs

Nos primeiros episódios, o choque de cultura é bastante evidenciado, mas o povo francês é bastante estereotipado durante a produção, e acredito que esse seja o único ponto negativo da série. No entanto, no decorrer da temporada, esses estereótipos são deixados um pouco de lado, e são nos primeiros episódios que eles incomodam mais e se mostram mais presentes.

Vale super a pena assistir "Emily em Paris", especialmente para quem procura uma série rápida, divertida e que com certeza irá arrancar suspiros do telespectador (especialmente pelas paisagens de tirar o fôlego)! 

2 comentários: