sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Dica de série: Gilmore Girls

GILMORE GIRLS
Ano: 2000-2007
Temporadas: 7 + Revival
Elenco principal: Lauren Graham, Alexis Bledel, Kelly Bishop, Edward Herrmann, Scott Patterson, Melissa McCarthy, Keiko Agena, Liza Weil, Jared Padalecki, Milo Ventimiglia, Sean Gunn, Matt Czuchry, Yanic Truesdale
Nota: 4,8/5 ⭐ (tirei 0,2 por conta da sexta temporada)
Onde assistir: Netflix


Oi, pessoal! Hoje trago uma dica de série maravilhosa, uma das minhas favoritas: "Gilmore Girls"! A criadora da série é a mesma de "The Marvelous Mrs. Maisel" (Maravilhosa Sra. Maisel em português), que já indiquei por aqui, a Amy Sherman-Palladino. 


Estou assistindo Gilmore Girls pela segunda vez (a primeira foi em 2016, quando eu tinha 9/10 anos). Considero a série bastante importante pra mim, pois foi uma das primeiras que assisti, e todos os dias à noite via um episódio com minha mãe. Lembro-me que fui bem sortuda na época, pois o revival foi lançado um pouco antes de eu ter terminado todas as temporadas (ou seja, não precisei esperar nadinha rsrsrs). 

Agora estou na metade da terceira temporada, e espero trazer mais posts sobre a série no Sementes Literárias. Esse aqui é apenas o primeiro: uma introdução, sem spoilers, apenas da série original (não estou contando o revival da Netflix aqui). 


Gilmore Girls (traduzida para "Tal Mãe, Tal filha", no Brasil) conta a história de Lorelai (Lauren Graham) e sua filha, Rory Gilmore (Alexis Bledel), em uma cidadedezinha encantadora no interior dos Estados Unidos, Stars Hollow. Ao engravidar aos 16 anos, Lorelai se recusa a se casar com o pai de Rory, e sai da casa dos pais para criar a filha sozinha, o que esfriou ainda mais a relação que ela possuía com seus progenitores. A série começa quando Rory já está com 16 anos, e está prestes a iniciar os estudos em uma escola particular. No entanto, a escola é muito cara, e Lorelai decide ir à casa dos pais pedir dinheiro para Rory poder estudar. É nesse momento que fica estabelecido que Lorelai e Rory deveriam jantar todas as sextas-feiras na casa dos pais, em troca do dinheiro. Assim, Gilmore Girls dá seu pontapé inicial e nos apaixonamos pelo enredo da obra!


Na série, podemos acompanhar a relação única e linda entre Lorelai e Rory, assim como a relação complicada que Lorelai possui com os próprios pais, ao mesmo tempo em que vemos o crescimento de cada uma e seus dilemas. Gilmore Girls também apresenta coadjuvantes marcantes e igualmente encantadores, que acrescentam bastante à história, com suas personalidades únicas e memoráveis. O cotidiano é mostrado de uma forma bastante dinâmica, fazendo com que a gente queira maratonar todos os episódios! Diálogos rápidos, piadas inteligentes, inúmeras referências, e, claro, café. Muito café.  


Prepare-se para risadas garantidas, quentinho no coração, e fortes emoções! Rsrsrsrs. A série é leve, divertida, e atemporal. Inclusive, completou 20 anos em 2020! 


É isso, pessoal! Você já assistiu Gilmore Girls? O que achou? Você também tem uma série que guarda com muito carinho no coração? Me conta nos comentários! Até a próxima :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário