quarta-feira, 6 de julho de 2022

10 músicas para ouvir enquanto lê

Oi, pessoal! Você costuma ouvir música enquanto lê? Eu costumo, pois, muitas vezes, torna a leitura ainda mais agradável e emocionante. Pra ser sincera, eu ouço música pra fazer quase tudo, e acho incrível como ela me acompanha nos mais diversos momentos e torna a minha vida mais colorida :) Pensando nisso, decidi fazer esse post indicando 10 músicas para ouvir enquanto lê! Também para dar uma variada nas postagens daqui 😅 As sugestões são de músicas que eu gosto e que eu tranquilamente ouviria enquanto leio. 

Ah, eu tenho uma playlist no Spotify dedicada a isso, chamada "Um livro, um chá e boas vibrações"  (clique no nome da playslit para ser redirecionado a ela) <3 Inclusive, anexei-a aqui no blog há um bom tempo. Se estiver usando um computador, a playlist aparece na lateral do site. Caso esteja no celular, é só ir rolando a tela até aparecer uma plaquinha com o nome "Playlist para ler :)". No entanto, aqui no site, o box da playlist tem o limite de mostrar apenas as 100 primeiras músicas, sendo necessário abrir o Spotify para realmente ouvir todas 🥲  Caso fique com curiosidade, dê uma conferida. Algumas das músicas que indiquei aqui nem estavam na playlist, aliás. 


Enfim, vamos às indicações! Se você tiver alguma sugestão, fique à vontade para colocar nos comentários :) 


1 - I CAN'T STAND IT (VERSÃO ACÚSTICA) - BLOSSOMS

Eu amo essa música, ainda mais na versão acústica. Considero-a bastante bonita, especialmente quando ela está chegando perto do final, além de ser bem tranquilinha.
 




2 - AMIGOS ATÉ CERTA INSTÂNCIA - JOVEM DIONÍSIO

Sim, é a banda do "Acorda, Pedrinho" (aliás, que incrível a capacidade da internet de saturar as canções de forma tão rápida e eficaz). "Amigos até certa instância" é uma música bemm gostosinha de se ouvir, sendo até um tanto viciante! Além disso, o clipe, que foi feito durante a quarentena, é bem legal!





3 - STAND ON THE HORIZON - FRANZ FERDINAND 

Que música, meus amigos. Que música. É a minha favorita (pelo menos até agora) do Franz Ferdinand, banda que estou viciada no momento. Talvez faça um post dedicada a ela no futuro, quando tiver conhecido mais dela :) Mas voltando a falar de "Stand On The Horizon..." Amo como a canção é bastante relaxante e atinge seu ápice no final, de forma transcendental em um conjunto de vozes extremamente harmonioso ("Come to me... Won't you come to me with you?"). Enfim. Apenas perfeita! 





4 - UNIVERSO AO MEU REDOR - MARISA MONTE

De sonoridade bem leve, a agradável música é perfeita para acompanhar os momentos de leitura, e outros leves e simples momentos da vida também 💛 Isso vale para as músicas da Marisa de uma forma geral





5 - DON'T - BRVNKS

Essa música tem uma sonoridade bem gostosa também (apesar da letra um tanto... agressiva 😅). Dentre as canções da Bruna que conheço (BRVNKS), essa certamente é a minha favorita, embora tenham outras que também goste bastante.
Existem duas versões da canção: a do álbum "Morri de Raiva" e a do EP "Lanches", mas a minha favorita é a do álbum. Como isso é questão de gosto, coloquei as duas versões aqui. :)






6 - GATA TODO DIA - MARINA LIMA

Não sei explicar o motivo, mas essa música faz com que eu me sinta bastante nostálgica, de uma forma boa. Recomendo bastante! 




7 - NEXT OF KIN - ALVVAYS 

Amo essa música! Uma das minhas favoritas do Alvvays! Recomendo muito o álbum autointitulado da banda, lançado em 2014, que segue a sonoridade indie e agradável deles. Preciso ouvir o "Antisocialites" , de 2017, antes de falar sobre ele por aqui, mas certamente é muito bom também :) Quem sabe eu também não faço um post pra banda por aqui? 




8 - MANIA DE VOCÊ - RITA LEE

De melodia suave e tranquila, a música é viciante e certamente uma boa companhia para momentos de leitura :) No entanto, não cantar junto pode ser um tanto desafiador... 




9 - WOT'S... UH THE DEAL - PINK FLOYD

Essa música é bem calminha, de melodia verdadeiramente contagiante e que transmite leveza a quem escuta. 



10 - LEVE - JORGE VERCILLO

O próprio título pode ser utilizado para descrever a canção, que faz com que eu me sinta muito bem.



FIM! 🌸  

É isso, pessoal! Certamente farei mais listas recomendando músicas, pois tive que deixar várias canções que gostaria de recomendar de fora. Beijos e até a próxima! Espero que gostem das músicas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário