domingo, 3 de julho de 2022

Resenha: "Adultos sem filtro e outras crônicas"

ADULTOS SEM FILTRO E OUTRAS CRÔNICAS
Autora:
 Thalita Rebouças
Número de páginas: 192
Editora: Rocco
Nota: 3,7/5 ⭐


Oi, pessoal! Hoje trago a resenha de "Adultos sem filtro e outras crônicas", escrito por Thalita Rebouças. Diferentemente dos outros livros da autora, este aqui não foi pensado para o público adolescente especificamente, mas para pessoas de todas as idades, como a própria Thalita indica no começo da leitura. Amo a escrita dela, sempre bem-humorada e leve, perfeita para todos os momentos! É uma leitura bem rápida, possível de se fazer em um dia (eu, por exemplo, li em menos de 24 horas: comecei na noite de quinta e concluí a leitura na sexta de manhã). 


Como indica o próprio título, a obra é uma coletânea de crônicas da autora, publicadas no site da Veja Rio e algumas publicadas em outros sites. O livro é dividido em 10 partes: 

  • Linda e Magra
  • Celebridades e Subcelebridades 
  • Hipocondríaca? Eu?!
  • Fala Sério, Taxista!
  • Fofura em pessoa
  • Ai, ai... Humanos...
  • Grande Família
  • Eu te amo
  • Lisboa, querida Lisboa
  • Eu, uma escritora

Assim, Thalita vai refletindo sobre diversos assuntos do cotidiano, sempre de forma alegra e carismática: beleza, celebridades, sua hipocondria (e, nessa parte, eu me identifiquei com ela, mas a Thalita consegue ser ainda pior do que eu kkkk Um verdadeiro caso sério), eventos atípicos e divertidos que aconteceram entra ela e alguns taxistas, algumas situações que ocorreram com ela em suas viagens para Lisboa (e essa foi a minha parte favorita do livro, fazendo com que eu quisesse viajar pra lá!), sobre suas vivências como escritora e várias outras coisas! Foi uma experiência muito legal poder entrar um pouquinho no mundo da autora, que sempre conta com suas histórias de maneira informal e animada. A sensação que passava era que estávamos conversando com a própria Thalita! 

Algo que eu adoro sobre crônicas é a capacidade que elas têm de evidenciar algum aspecto do cotidiano, fazendo com que o admiremos ainda mais, e "Adultos Sem Filtro" faz isso muito bem. Não é um livro memorável, mas, naquele curto período de leitura, foi uma ótima e agradável companhia, como uma visita a me acompanhar em uma tarde banal. Obrigada, volte sempre!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário