segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Vrum Vrum



21 de outubro de 2022. Uma sexta-feira. É o dia em que o Arctic Monkeys irá, finalmente, lançar seu sétimo álbum ("The Car"), após 4 anos do lançamento do "Tranquility Base Hotel & Cassino"! Também é um ano especial para a banda, pois ela está completando 20 anos desde a sua formação, lá em 2002. Estou bastante ansiosa!! O anúncio de lançamento do álbum foi feito há alguns dias, mas minha vida anda tão corrida (escola, ensino médio. Mal encontro tempo para respirar) que não consegui escrever por aqui. 
Não é um post muito elaborado, é mais como um registro pessoal. É claro que, quando o álbum for lançado, eu venho aqui falar sobre ele. 

Aliás, eles estrearam uma das músicas do álbum nessa nova série de shows que eles estão fazendo (depois de 3 anos!!): "I Ain't Quite Where I Think I Am" (algo como "Eu não estou exatamente onde eu acho que estou"). Eu gostei bastante do título, e a música em si é até legalzinha. Não me pegou de jeito e não achei "Ahh, meu Deus, que música maravilhosa", mas teve algumas partes que eu achei interessantes (do meio para o final). Então, vou esperar até sair a versão de estúdio para dar um veredito, que nunca é oficial, porque sempre tem umas músicas que de início eu não gosto muito ou acho sem graça ou que simplesmente não me encanta e que depois me encontro completamente viciada (Crying Lighting, Library Pictures, She Looks Like Fun, Reckless Serenade, I Bet You Look Good on The Dancefloor, etc). Aí também poderei ouvir a música mais vezes para formar melhor minha opinião. Veremos, veremos. 





Quando eu vi o título do álbum pela primeira vez, fiquei surpresa e minha primeira reação foi até achar o nome meio paia: "The Car". Mas aí me lembrei que é do Arctic Monkeys de quem estamos falando, então certamente tem algum conceito por trás. Pelo visto, vou ter que esperar até 21 de outubro para descobrir. Ah, uma das músicas no álbum se chama justamente "The Car", então estou bastante curiosa. Sobre a capa: quando vi, pensei logo: "parece as fotos que o Matt Helders [baterista] tira". E foi ele mesmo quem tirou! Apesar de ser apenas uma foto de um estacionamento, achei bem legal a foto ser de autoria dele. Ele tem umas fotografias bem interessantes, e, caso você tenha curiosidade, é só olhar o Instagram dele.  

Outra música do álbum que estou ansiosa para escutar é "Sculptures Of Anything Goes", cuja letra foi escrita não apenas por Alex Turner, mas por Jamie Cook também (de acordo com o iTunes)! Não sei se ele já participou da escrita de outras músicas da banda, mas, de qualquer forma, achei muito legal e me deixou mais curiosa , já que não é comum que os outros membros do AM escrevam as letras. 

Ah, e eu não poderia deixar de dizer que o Arctic Monkeys vem para o Brasil em novembro!! O primeiro show deles depois do lançamento do álbum vai ser por aqui (4 de novembro, no Rio de Janeiro). Eles também passarão por São Paulo, para o Primavera Sound (5 de novembro) e em Curitiba (8 de novembro). 

Enfim, é isso. Só registrando por aqui! 😊


****ATUALIZAÇÃO DA POSTAGEM*****

Oi, de novo! Mais cedo, eu escrevi esse post falando sobre minhas expectativas para o novo álbum do Arctic Monkeys, e o que eu havia achado das coisas que saíram até então. Só que aí, hoje mesmo, às 20h (aqui do Brasil, pois no Reino Unido era meia-noite), o Arctic Monkeys lançou um single novo!!!!!!!! "There'd Better Be A Mirrorball". Aqui, temos mais uma amostra do Arctic Monkeys inovando a cada álbum novo, mas sem perder a essência (como ele sempre fez). 

Que música linda ❤ Bem tristinha, do jeitinho que eu gosto. Se assemelha ao Tranquility Base em relação ao piano e, especialmente, em relação à melodia do começo da canção, mas é diferente. Não soa como uma música que estaria no TBH&C (só o início, talvez), mas lembra um pouco, demonstrando a influência do álbum anterior. Li um comentário na internet que descreveu a canção como o "filho" do Tranquility Base e do Everything You've Come To Expect, segundo álbum do The Last Shadow Puppets (projeto paralelo de Alex Turner). O comentário faz sentido, pois realmente é possível encontrar referências dos dois álbuns em "There'd Better Be a Mirrorball". É difícil de explicar, creio que só escutando para entender o que eu quero dizer. 
Ah, e sabiam que quem dirigiu o clipe (pois é, eles estrearam com clipe e tudo!) foi o próprio Alex Turner?? E ficou bem legal. Enfimmm

Quando escutei a música pela primeira vez, meus olhos marejaram. Porque realmente gostei da música, porque estou muito animada para o lançamento do The Car e porque eles vêm para o Brasil em breve. E tudo está tão perto! <3 

Agosto foi um mês incrível para os fãs do Arctic Monkeys :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário