![]() |
NA ÚLTIMA VAGA Autor: Kleiton Ferreira Editora: Labrador Número de páginas: 192 Nota: 3,8/5 ⭐ |
A obra é dividida em três partes: "Eu, o Kleiton", seção autobiográfica do livro, "O mundo dos concursos", em que o autor dá uma série de dicas para quem deseja prestar concursos, e "Sangue, suor e muitas lágrimas", parte que encerra a obra com alguns textos motivacionais. Desse modo, "Na Última Vaga" é, na prática, uma mistura de autobiografia e de autoajuda.
Em "Eu, o Kleiton", o juiz fala um pouco sobre a sua trajetória: os percalços em seu caminho, os erros os acertos, os empregos que teve, a sua mudança de postura na vida... tudo com bastante transparência, inspirando o leitor que se depara com um relato sincero e humano.
Admito que a segunda parte me soou um tanto tediosa a princípio, porque ainda não adentrei nesse universo de fazer concursos e pensei, inicialmente, que o livro seria inteiramente autobiográfico. Entretanto, prossegui a leitura pois reconheço a utilidade das dicas que Kleiton dá e sei que serão muito proveitosas para a Maria Rita do futuro. Aliás, as dicas são muito boas, explicadas de forma simples e prática.
Na última parte da obra, como já mencionado, Kleiton escreve alguns textos motivacionais, refletindo sobre a necessidade de se manter resiliente diante do processo e das reprovações (que fazem parte dele), sobre espiritualidade, entre outras coisas.
"Na Última Vaga" é um livro de linguagem fácil e acessível, inspirador e realista. Recomendo para quem já acompanha Kleiton nas redes sociais e para aqueles que estão em busca de uma história inspiradora e de dicas bastante úteis para os estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de ser sempre gentil e respeitoso(a) nos comentários 😊 Obrigada pela visita!