sábado, 8 de novembro de 2025

Resenha: "Perfect World - Volume 4"

PERFECT WORLD - VOLUME 4
Autora:
 Rie Aruga
Número de páginas: 168
Editora: New Pop
Nota: 3/5 ⭐


Oi, pessoal! Finalmente li o quarto volume de Perfect World, que estava parado na minha estante desde abril. Depois de alguns livros um pouco mais complexos, estava a fim de algo mais bobinho e rápido, então cri ser um bom momento para prosseguir com a leitura dessa série! Assim, logicamente, esta resenha conterá spoilers dos três volumes anteriores, então siga por sua conta e risco ;)


O quarto volume do mangá inicia após o fim do quadrinho anterior, quando Itsuki termina seu relacionamento com Kawana por não acreditar que era - e que não poderia ser - um bom namorado pra ela. Tentando superá-lo e por acreditar que era algo do "destino", Kawana começa a namorar Koreeda, apaixonado por ela desde os tempos de colegial. Lembro-me de ter gostado dele nos volumes dois e três, mas aqui ele está simplesmente tão insistente e chato!!! Além disso, Kawana também sai de Tóquio e retorna para a sua cidade natal, Matsumoto, uma vez que o câncer de seu pai está muito avançado e ela precisa cuidar dele. 



De todos os volumes que li até agora, esse foi o que eu menos gostei. Foi bom para me entreter, mas achei a história bem fraquinha. O começo do relacionamento entre Kawana e Koreeda (tão mal desenvolvido e forçado, na minha concepção), o "quadrado amoroso" envolvendo o casal principal, Koreeda e Nagasawa... tudo isso me faz querer revirar os olhos. Sério! Sei que há pessoas que não gostam e não têm paciência para triângulos amorosos em histórias, mas eu não sou uma dessas pessoas. Eu não me importo com isso, na maioria das vezes, e chego a gostar quando ele são bem trabalhados (como ocorreu com Challengers, filme do Luca Guadagnino). Mas o que ocorre em Perfect World é um quadrado amoroso que soa como um grande enchimento de linguiça. 


De qualquer modo, o gancho do final da obra me deixou curiosa para o próximo volume, então veremos o que ocorre... No fim das contas, espero que a história melhore. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser sempre gentil e respeitoso(a) nos comentários 😊 Obrigada pela visita!