terça-feira, 28 de julho de 2020

Resenhas: "Peanuts: Ninguém gosta de mim..." e "Peanuts: felicidade é..."

PEANUTS AMOR E FELICIDADE
Autor:
 Charles M. Schulz
Editora: L&PM
Número de páginas: 144 nos dois livrinhos
Notas: Amor- 5/5 ⭐
   Felicidade: 4,5/5⭐


Olá, pessoal! Essa é a primeira resenha "2 em 1" que escrevo, mas é porque os dois livros fazem parte da mesma coleção e são semelhantes, embora com tirinhas de temas diferentes. Li ambos os livros em menos de 24 horas: "Peanuts: felicidade é..." no início do mês, e "Peanuts: ninguém gosta de mim..." no dia 18. 

Ambos os livros foram publicados pela editora L&PM em edição de bolso, e eu já resenhei outro da coleção por aqui:  "Peanuts: é para isso que servem os amigos", em junho. Todos possuem somente 144 páginas, e contam com tirinhas geniais e divertidas. O meu favorito, até agora, foi "Peanuts: ninguém gosta de mim", que fala sobre amor. 

Em "Peanuts: felicidade é...", as tirinhas nos levam a refletir acerca do que seria felicidade. Todas trazem em si leveza, que nos arrancam sorrisos e risadas, mas, especialmente, aquecem nosso coração. O mesmo se aplica a "Peanuts: ninguém gosta de mim...", que retrata o amor de forma delicada, às vezes cômica, mas sempre de maneira bela e fofa. 



Recomendo esses livrinhos de tirinhas para todos que desejam uma historinha fofa, para se ler em qualquer hora do dia, sempre que se busca leveza e algo que irá aquecer nosso coração. Peanuts se mostrou genial (como sempre!). 

E vocês? Já leram algum dos livros resenhados ou outro de Peanuts? Vocês gostam de ler tirinhas/HQs? Me contem aqui nos comentários! ❤🥰

2 comentários: