domingo, 16 de agosto de 2020

Resenha: "A herdeira", Kiera Cass

A HERDEIRA
Autora:
 Kiera Cass
Editora: Seguinte (o selo jovem da Compahia das Letras)
Número de páginas: 392
Nota: 2,5/5 ⭐


Li "A herdeira" em janeiro (sim, em janeiro!) e a resenha estava pendente, mas... não mais!! Antes tarde do que nunca hehehehe 🙃🙃

"A herdeira" é a sequência de "A Escolha", da série "A Seleção" .  Acredito que seja a capa mais bonita de toda a série 😍❤ No entanto, este livro não faz parte da trilogia da America Singer, e conta a história da filha dela, Eadlyn Schereave, 20 anos após o fim do livro anterior. Assim, não recomendo que você leia essa resenha caso ainda não tenha concluído a trilogia da America :)

"A herdeira" é narrado por Eadlyn, e é um livro que divide bastantee opiniões: enquanto uns amam, outros não gostam nem um pouquinho. Entendo que seja  outra história, a da Eadlyn, que possui uma personalidade bem diferente de sua mãe. É importante ter isso em mente, para evitar maiores decepções. 

No livro, ocorrerá uma nova Seleção, onde 35 garotos disputarão a mão de Eadlyn, a filha mais velha e herdeira do trono. O sistema de castas foi extinto no governo de America e Maxon, mas ele deixou várias marcas na sociedade, como o preconceito e segregação social. Revoltados com a situação, novos grupos de rebeldes começaram a atacar a monarquia. Isso me lembra um pouco da história do Brasil (em contextos diferentes, é claro), onde a escravidão foi extinta, mas nada se fez durante ANOS para reverter as cicatrizes deste triste período histórico (cujas marcas permanecem vivas até o dia de hoje). As cotas, por exemplo, é uma tentativa do Estado de reparação histórica. Bom, foi só um paralelo que fiz 🙃 A revolta do povo é totalmente compreensível. Assim, para controlar a situação, America e Maxon decidem criar outra seleção com a futura rainha, com o objetivo de distrair o povo e fazer com que eles "ganhem tempo" para pensar em algo para se fazer a respeito. A protagonista ficou super irritada com isso (obviamente), mas concordou em participar.


A Eadlyn é uma personagem forte e que não se deixa abalar. No entanto, é extremamente mimada, irritante e egocêntrica!! "A herdeira" foi um livro que custou a terminar, pelo menos para mim. Acredito que tenha sido uma sequência um tanto desnecessária. Acho extremamente válido a autora querer mostrar o futuro dos dois, mas creio que ela poderia ter feito isso de uma forma melhor, com uma história mais empolgante e cativante, de fato. A história não me prendeu muito, e os personagens não me cativaram, o que, claro, dificulta a conexão do leitor com a obra. 

Não estou animada para ler a sequência e a conclusão da série: "A Coroa". Não sei nem se vale a pena, visto que "A herdeira" foi uma decepção total... estou adiando bastante essa leitura, admito. Talvez eu leia "A coroa" um dia, quando tiver coragem 😅 Não recomendo "A herdeira", mas, como ele é um livro que divide bastante opiniões, talvez você leia e goste (afinal, vai do gosto de cada um ❤). 

E você? Gosta da Seleção? Leu a Herdeira? O que achou? Me conta aqui nos comentários! ❤




Nenhum comentário:

Postar um comentário