quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Resenha: "Uma fada veio me visitar"

UMA FADA VEIO ME VISITAR 
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 144
Nota: 4/5 ⭐

Recentemente, li "Uma fada veio me visitar", da Thalita Rebouças e com ilustrações de Roberta Lewis. Sou fã da autora, com sua linguagem simples e extremamente divertida, e as situações cotidianas das personagens, que geram fácil identificação no leitor. Assim, decidi ler "Uma fada veio me visitar", que inspirou o filme "É fada!" de 2016. No entanto, vale ressaltar que o filme não é uma adaptação do livro, pois, pelo que li de sinopses e críticas, a história mudou completamente! Nunca assisti ao filme, mas admito que fiquei decepcionada ao constatar que o enredo era bem diferente do livro. Espero que ele ganhe uma adpatação, um dia :)

"Uma fada veio me visitar" é um livro bem curtinho, dando para ler uma sentada. Li em 2 dias, e gostei bastante! É uma história bem fofinha, que fala especialmente sobre amizade (e, diga-se de passagem, eu gosto muito de livros que falam sobre o tema), com a linguagem característica da Thalita, como apontei no início da resenha. Praticamente não consegui largá-lo até ter concluído a leitura! <3



Em uma véspera de prova de matemática, Luna, uma garota de 13-quase-14 anos, recebe a visita da fada Tatu, que, após ter dormido por 42 anos por conta de um castigo, precisa realizar sua primeira missão depois desse período. É aí que entra Luna, escolhida para ajudar Tatu. A missão envolve a Lara Amaral, a patricinha do colégio, fortemente detestada por Luna. Um tanto hesitante, a escolhida decide ajudar a fadinha, para livrá-la de outro castigo e ajudá-la a conseguir uma promoção no mundo das fadas. 

É uma história simples e divertida, que ensina, principalmente, a não julgar os outros pelo que eles aparentam ser ou ter, e a que empatia é primordial. Apresenta também inúmeras referências ao "mundo dos humanos", porém na versão da realidade das fadinhas, o que gera trocadilhos engraçados e que arrancam um sorrisinho nos lábios que quem lê. Enquanto lia, fiquei imaginando como seria legal possuir uma fada, e talvez essa tenha sida uma das intenções da autora com o livro. 



Uma ótima obra para aqueles que estão inciando no mundo da leitura, mas também para quem busca algo leve, rápido e fofo! Certamente um livro que ficará guardado com carinho no meu coração ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário