quinta-feira, 23 de junho de 2022

Resenha: "O Mistério do Cinco Estrelas"

O MISTÉRIO DO CINCO ESTRELAS
Autor:
 Marcos Rey
Número de páginas: 128
Editora: Ática
Nota: 3,5/5 ⭐


Olá, pessoal! Hoje trago a resenha do livro "O Mistério do Cinco Estrelas", que peguei emprestado na biblioteca da escola. A obra apresenta um suspense leve e simples, e faz parte da Série Vaga-Lume, famosa por seus vários livros infanto-juvenis. Li em março, mas, por falta de tempo, acabei adiando a resenha. Por isso, escrevo-a apenas agora, 3 meses após a leitura! 


"O Mistério do Cinco Estrelas" acompanha Leo, um adolescente que trabalha como mensageiro em um hotel 5 estrelas, o Emperor Park Hotel. Ao entregar o jornal para o Barão (Oto Barcelos), um morador bastante rico e influente do local, Leo acaba avistando o corpo morto de um homem no quarto do Barão, além de avistar uma mancha vermelha na vestimenta do senhor. Isso o deixa bastante intrigado e faz com ele se envolva fortemente com o caso. Ao tentar incriminar o Barão, Leo acaba perdendo o emprego, pois o Barão o acusa injustamente de roubo, distorcendo toda a situação e criando falsas provas para incriminar o rapaz. Para piorar a situação, quase ninguém acredita em Leo, especialmente a Polícia, que prefere acreditar nas palavras de Oto. Assim, o livro mostra o poder de Barão, decorrente de sua ampla riqueza e ações para caridade, e como isso o ajuda a escapar de diversas situações que o afetam negativamente. Leo, diferentemente do Barão, é jovem e pobre, o que também contribui para que as pessoas desconfiem de sua palavra (além do fato de que a figura que ele está enfrentando é bastante poderosa). 

O garoto conta apenas com o apoio de seu amigo Guima, do seu primo Gino, bastante inteligente, e de sua quase-namorada Ângela. O apoio dos três é bastante importante para que Leo consiga desvendar o mistério envolvendo a morte do homem, se proteger e, enfim, conseguir acusar o Barão de forma eficaz. 


A obra apresenta uma linguagem bem simples e dinâmica, além de possuir uma história que consegue facilmente se conectar com o leitor, devido ao seu tom instigante, que faz com que fiquemos ansiosos para saber o que acontecerá em seguida e como Leo conseguirá atingir seus objetivos. Não é uma leitura surpreendente, mas agradável e boa! Recomendo :)



2 comentários: