PEANUTS COMPLETO: 1953-1954 Autor: Charles M. Schulz Editora: L&PM Número de páginas: 314 Nota: 5/5 ⭐ |
Oi, pessoal! Hoje trago a resenha de mas um livro da coleção "Peanuts: completo"! Já tenho outros dois resenhados por aqui, "Peanuts Completo: 1950-1952" e "Peanuts Completo: 1955-1956" (este aqui eu li em 2019, mas eu pretendo reler em breve). Resumidamente, a coleção busca reunir todas as tiras já publicadas de Peanuts, e ainda há lançamentos pendentes (afinal, são mais de 17.000 tirinhas e são 50 anos de publicação diária e dominical!). Originalmente, a coleção foi lançada em capa dura, mas a editora responsável pela publicação dos volumes, a L&PM, está relançando-os em brochura. Eu achei isso ótimo, pois torna os livros mais acessíveis. Enfim! O volume que irei resenhar hoje é "Peanuts Completo: 1953-1954", o segundo da coleção.
Dando continuidade ao volume anterior, aqui podemos ler mais tirinhas de Peanuts. Já percebemos mudanças nos traços de Charles M. Schulz e até a adição de alguns personagens, como Chiqueirinho e Charlotte Braun (que teve pouquíssimas aparições nas tiras).É aqui neste volume, inclusive, que Linus ganha seu maior companheiro, ainda bebê: o querido cobertor que carrega sempre por aí. Além disso, o humor segue sutil, irônico e adorável, típico de Peanuts! O livro também conta com uma introdução escrita por Walter Cronkite, e, ao final, com uma minibiografia do autor escrita por Gary Groth (sendo esta bem mais resumida do que a presente no primeiro volume da coleção, mas também muito bem escrita e interessante).
Recomendo demais! As tirinhas de Peanuts são encantadoras e inteligentes, e certamente merecem ser conferidas. Foi uma ótima leitura! Sempre válido e agradável revisitar o bom e velho Charlie Brown 💛🖤
Nenhum comentário:
Postar um comentário