terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Resenha: "Scott Pilgrim contra o mundo: Volume 2"

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO: VOL. 2
Autor:
 Bryan Lee O'Malley
Editora: Quadrinhos na Cia.
Número de páginas: 408
Nota: 4/5 ⭐


Oi, pessoal! Hoje trago a resenha de "Scott Pilgrim contra o mundo: Volume 2", que ganhei de presente de Natal dos meus pais (aliás, Feliz Natal, galerinha!). O volume 1 foi lido e resenhado por mim no começo desse ano, e eis o link: https://sementesliterariasbooks.blogspot.com/2023/03/resenha-scott-pilgrim-vol-1.html. Então, obviamente, esta resenha conterá spoilers do volume anterior. Siga por sua conta e risco. 

Ah, importante dizer que a série Scott Pilgrim possui, originalmente, 6 volumes, mas a edição brasileira reúne 2 volumes a cada livro. Dessa maneira, o volume 2 da edição brasileira reúne os volumes 3 ("Scott Pilgrim And The Infinite Sadness") e 4 ("Scott Pilgrim Entra Na Linha") da edição original. Assim, esta resenha irá falar sobre "Scott Pilgrim And The Infinite Sadness" e sobre "Scott Pilgrim Entra na Linha".  

No final do volume 2 (edição brasileira), nós nos deparamos com algumas dicas de mangás por Bryan Lee O'Malley, o quadrinista responsável por Scott Pilgrim, e com canções (formando uma playlist) que combinam com a vibe da série e dos personagens. Há também uma seção bônus, com historinhas e artes dos personagens de Scott Pilgrim feitas por amigos de Bryan, o que é bastante interessante e legal! :)



Algumas páginas da seção bônus do livro


Eu ainda não vi o filme baseado nos quadrinhos, mas pretendo assistir assim que terminar de ler as HQs. No entanto, assisti à série animada que estreou recente na Netflix. A minha intenção inicial era assisti-la só depois que eu tivesse lido tudo de Scott Pilgrim, pra evitar spoilers. No entanto, eu tava ansiosa pra ver e fiquei sabendo que o anime tinha uma pegada diferente dos quadrinhos (e a Ramona era a protagonista!), então resolvi assistir mesmo assim. A série tá excelente e vale muito a pena assistir. A premissa dela, que eu achei super criativa, pois permite explorar ainda mais a história, é responder à seguinte questão: "o que teria acontecido se o Scott não tivesse derrotado de fato o primeiro ex-namorado do mal da Ramona?". E aí, ao longo de 8 episódios de 30 minutos, a gente mergulha - mais uma vez - nesse universo divertidíssimo criado por Bryan Lee O'Malley. Vale dizer que a abertura da série tá fantástica e eu não pulei em nenhum momento, porque dá muito gosto de assistir. Vou colocar aqui pra vocês verem. 



SCOTT PILGRIM AND THE INFINITE SADNESS

No final do volume anterior, vemos que Scott e Ramona se deparam com seus ex-namorados no palco do show do Clash At Demonhead: Envy Adams, vocalista da banda, e Todd Igran, seu namorado e o baixista com poderes paranormais adquiridos graças ao veganismo. Em "Scott Pilgrim And The Infinite Sadness", Scott precisará encarar o passado e enfrentar não apenas Todd, o terceiro ex-namorado do mal de Ramona, mas também a presença de Envy. Assim, nos aprofundamos mais no relaiconamento de Envy e de Scott, além de conhecer um pouco melhor Todd e seus poderes veganos.

O humor segue sarcástico e muito bom, e toda a questão dos poderes veganos de Todd (que, inclusive, foi o melhor da turma na Academia Vegan) é muito engraçada! Além disso, o traço de Bryan Lee O'Malley segue cativante e empolgante!



SCOTT PILGRIM ENTRA NA LINHA

Após derrotar Todd, no terceiro volume da série, Scott passará um bom tempo aguardando a chegada do quarto ex-namorado (ex-namoradO?) de Ramona, uma vez que são 7 ao todo, e, até o momento, ele só tinha derrotado 3. Enquanto isso, ele está tentando se tornar uma pessoa melhor (já não era sem tempo!). Arrumou um emprego e está animado com isso, e, no volume anterior, teve inclusive uma conversa esclarecedora com Knives (sua ex-namorada de 17 anos) na qual reconhecia não ter sido legal com ela e outras coisinhas, o que já é um começo. Ademais, uma antiga amiga de Scott e Kim Pine está na cidade, Lisa Miller, e ela irá estremecer ~um pouco~ o relacionamento de Scott e Ramona. 

O humor também continua muito bom, e o traço segue muito bacana e interessante. Algo que eu creio que mereça destaque sobre os desenhos dee Bryan Lee O'Malley e que realmente chama a minha atenção é o fato de que seus personagens constantemente mudam de roupa e estilo, e eu sempre me pego pensando o quanto eu usaria determinado lookinho na vida real. Isso é incrível e muito criativo! 

🌸 POR HOJE É SÓ, PESSOAL! 🌸

Recomendo!! Estou animada para ler o terceiro e último volume (edição brasileira), que também ganhei dos meus pais no Natal. Até breve, galerinha ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário