sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Resenha: "A seleção"

dezembro 20, 2019 0 Comments
Olá, pessoal! Uma das minhas resenhas pendentes era de "A seleção", que li há uns 2 meses. Perdão por esse atraso todo 😅
Enfim...

Ganhei "A seleção" de presente de aniversário das minhas melhores amigas, e o li em cerca de 1 semana. Eu já estava querendo lê-lo, pois falavam muito bem dessa série e eu fui surpreendida (positivamente). Bom, vamos lá!

A SELEÇÃO
Autora:
 Kiera Cass
Número de páginas: 368
Editora: Seguinte 


👑👑👑👑

"A seleção" é o primeiro livro da série de mesmo nome, e é uma distopia/romance.

Numa sociedade dividida em castas, que vão da 1 (família real) até a 8 (mendigos), America Singer faz parte da casta 5, a dos artistas e músicos. E é dela em que história gira em torno.

O príncipe Maxon atingiu a maioridade e procura uma garota com quem possa compartilhar não somente a vida romântica, mas a coroa. Garotas de todas as castas se inscrevem, de 16 a 20 anos, esperando serem selecionadas. America Singer se inscreveu apenas para agradar a mãe, pois, se ela ganhasse a competição, toda a família subiria para a casta 1. Além disso, ela também fez isso para agradar seu namorado, Aspen, da casta 6, que dizia que esse era o melhor para ela. O que America não esperava era que ela seria selecionada, junto de outras 34 garotas. Para ser sincera, ela nem fazia questão de ganhar a Seleção, só queria aproveitar ao máximo a comida 😅

No castelo, ela faz novas amizades e também conhece o príncipe Maxon, que logo se torna seu amigo. O que ela também não contava era que se apaixonaria por Maxon, e se vê dividida entre os dois rapazes: Aspen e o príncipe. Além disso, ela tem que se adaptar a nova vida no castelo, tão diferente da sua realidade.

Como pano de fundo, conhecemos uma história completamente diferente do que estamos acostumados, visto que é uma distopia, onde já ocorreu a Quarta Guerra Mundial e onde o Estado Americano da China deu lugar ao recente país de Illéa.

Eu considero "A seleção" um romance bastante inteligente e criativo, onde realmente viajamos para outra realidade e vamos torcendo por America.

Algo que me agradou bastante foi que a edição vem com marcador de página personalizado :)

Recomendo bastante!

👑👑👑👑

MAIS FOTOS 

Orelha do livro 







👑👑👑👑 

E você? Já leu "A seleção"? O que achou? Me conte nos comentários! ❤

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Resenha: "O meu pé de laranja lima"

dezembro 16, 2019 0 Comments
Li "O meu pé de laranja lima" pela segunda vez em minha vida. Que livro lindo! Não me lembrava direito da história, apenas um pouco do final. Li pela primeira vez em 2016, em e-book. Ganhei de presente tem uns 2 meses, e decidi reler agora nas férias. Terminei a leitura ontem e,sinceramente, "O meu pé de laranja lima" empata com "Pax" na minha lista de livros favoritos!

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA
Autor:
 José Mauro de Vasconcelos
Editora: Moderna
Número de páginas: 232


🍊🍊🍊🍊

"O meu pé de laranja lima" conta a história de Zezé, um menino de 5 anos alegre, com uma imaginação muito fértil, mas muito danado (ou "endiabrado", como preferem chamar o pessoal de sua família). Por conta disso, ele vive apanhando do seu pai e suas irmãs. 

O pai de Zezé está desempregado, e sua mãe e suas irmãs têm que trabalhar exaustivamente o dia inteiro. Assim, a família dele é muito pobre e eles passam por diversas dificuldades. José Mauro de Vasconcelos mostra isso de uma forma  às vezes até um tanto cruel, de dá um aperto no coração. Podemos perceber isso no seguinte trecho, em uma conversa de Zezé com Serginho, colega do irmão de Zezé e que possuía uma condição financeira maior.

"- Ganhei foi coisa [de Natal]. Uma vitrola, três ternos, um monte de livro de histórias, caixa de lápis de cor das grandes. Uma caixa com todos os jogos, um avião que mexe a hélice. Dois barcos com vela branca...
 Abaixei a cabeça e me lembrei do Menino Jesus que só gostava de gente rica, como Totoca [irmão mais velho de Zezé] falara. 
- Que foi, Zezé?
- Nada. 
- E você... ganhou muita coisa?
Balancei negativamente a cabeça, sem poder responder" 

Ao mudar de endereço, Zezé conhece seu pé de laranja lima: Minguinho, que ele carinhosamente chama de Xururuca. Com seu novo amigo, Zezé compartilha aventuras e conversas. Além disso, ele também conhece seu Portuga, que se torna também seu grande amigo. 

"O meu pé de laranja lima" é um livro lindo, que merece ser lido por todos. O livro aborda a ternura e como podemos fazer a diferença na vida do outro. Recordo-me que chorei da primeira vez que o li e agora não seria diferente... é uma leitura emocionante, de tocar o coração, sem sombra de dúvidas.

O livro foi adaptado para o cinema duas vezes, uma em 1970 e outra em 2012. Assisti ao filme (2012) há um certo tempo atrás. Assistirei novamente no YouTube. Clique aqui para assistir ao filme! 

Além disso, ele possui duas sequências: "Vamos aquecer o sol" e "Doidão".

A linguagem do livro é um ponto alto, visto que é simples, dinâmica e totalmente brasileira, com forte presença do regionalismo. Outra coisa que me agradou bastante foi a delicadeza desta edição. As ilustrações que decoram o início dos capítulos são belas e a própria organização da edição e maravilhosa. Além disso, a edição conta conta com a seção "a literatura de O meu pé de laranja lima", que fala mais sobre a obra, apontando o contexto em que ele se passa  e curiosidades, além de apresentar uma mini biografia de José Mauro de Vasconcelos, o escritor. O livro é divido em duas partes e é narrado em primeira pessoa por Zezé.

🍊🍊🍊🍊

CITAÇÕES FAVORITAS

"A humilhação doía mais do que a própria dor"- Página 109

"Aí eu me aproximei bem dele e encostei minha cabeça junto ao seu braço.
-Portuga! 
-Hum...
-Eu nunca mais quero sair de perto de você, sabe? 
-Por quê?
- Porque você é a melhor pessoa do mundo. Ninguém judia de mim quando estou perto de você e sinto um sol de felicidade dentro do meu coração"- Página 143

" Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu"- Página 165

" Alegria é um 'sol brilhante dentro do coração' "- Página168
🍊🍊🍊🍊

MAIS FOTOS

Verso do livro



Uma linda edição, sem sombra de dúvidas! 💖





Close pro meu fusquinha, porque é lindooo! 😅😅

Duas paixões unidas em uma foto só: fusca e livro!! 

🍊🍊🍊🍊

NOTA 

5/5 ⭐ estrelinhas (mas, se pudesse, daria um milhão para esse livro!!) 

🍊🍊🍊🍊
E você? Já leu o livro? O que achou? Me conte aqui nos comentários! ❤




quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Agora estamos no Instagram!

dezembro 11, 2019 0 Comments
Sim, pessoal!! Eu decidi expandir o blog e criei uma conta no Instagram para ele: @sementesliterarias (passe o mouse por cima e clique para ser direcionado à nossa conta 😉) . Legal, não?? Eu decidi, depois de cerca de um ano de existência do blog criar um Instagram para ele. Por quê? Bom, o Instagram permitiria/permite que mais pessoas conheçam o blog e o objetivo dele (ler a página: "sobre o blog") é mais facilmente alcançado.

Não deixarei de postar por aqui, até porque esse continua sendo o meio "principal" do blog, digamos assim. O que eu fiz foi apenas uma expansão dele :)

Então, para não perder as novidades do blog e poder acompanhar mais facilmente o que acontece por aqui, siga o nosso Instagram :) Além disso, lá permite uma maior interação entre a minha pessoa e você, leitora (o) do blog ❤

Então, dê uma passadinha por lá, mas não se esqueça de também dá um pulinho por aqui, hein? Rsrsrsrs

                                                                                                         Atenciosamente ❤, 
                                                                                                  
                                                                                                       - Maria Rita 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Resenha: "Para além do diário de Anne Frank"

dezembro 09, 2019 4 Comments
Li em apenas 2 dias! Eu comprei "Para além do diário de Anne Frank" na Amazon, quando estava na Black Friday :) Terminei de ler na sexta-feira (06/12), mas estou fazendo a resenha apenas agora.


PARA ALÉM DO DIÁRIO DE ANNE FRANK
Autor (a):
 Casa de Anne Frank (saiba mais sobre em www.annefrank.org )
Editora: LeYa
Número de páginas: 192

📖📖📖📖

"Para além do diário de Anne Frank", explora, como o próprio nome indica, aspectos além do diário escrito por Anne Frank enquanto se escondia com outras 7 pessoas na época da Segunda Guerra Mundial. O livro é cheio de fotos, e isso é algo que eu gostei bastante. 

Primeiramente, o livro faz uma breve apresentação da Casa de Anne Frank (local em que ela ficou escondida dos nazistas durante 2 anos) e podemos visualizar uma vista transversal do lugar em que ela ficou. 

Em seguida, o livro apresenta "A história em resumo", onde ele apresenta a situação da Alemanha na Segunda Guerra Mundial (que foi consequência da Primeira Guerra Mundial!!), explicando também a situação dos judeus e outras minorias que foram perseguidas (homossexuais, deficientes físicos e mentais, ciganos Roma e Sinti e testemunhas de Jeová). Então, o livro foca nos judeus e na família de Anne Frank, explicando a situação deles antes de decidirem se esconder no prédio onde funcionava uma das empresas de Otto Frank (pai de Anne Frank, único sobrevivente dos oitos clandestinos). Enfim, faz um resumo da história. 

Posteriormente, podemos encontrar a seção "O dia a dia no esconderijo", onde a rotina dos clandestinos é explicada, além de fotos do local. 

A partir de então, podemos encontrar a história dos 8 clandestinos: Otto Frank, Edith Frank, Margot Frank, Anne Frank, Hermann Van Pels, Auguste Van Pels, Peter Van Pels e Fritz Pfeffer, respectivamente. Depois, encontramos a história dos ajudantes: Johannes Kleiman, Victor Kugler, Bep Voskuijl, Miep Gies e Jan Gies. Em seguida, encontramos  a seção "Outras pessoas em torno da Prinsengratcht, n° 263" - o esconderijo.

Ao analisar a história dos clandestinos e ajudantes, o livro fala sobre seu passado, a fuga para a Holanda (no caso dos clandestinos), a clandestinidade e após a clandestinidade. 

Para finalizar a leitura, encontramos uma linha do tempo com a data de nascimento e morte dos clandestinos e dos ajudantes, além de marcar alguns fatos históricos. Encontramos também um mapa com fluxos de emigração judaica e outro com os campos de concentração mais importantes citados no livro. Por fim, há um glossário com alguns termos e palavras citadas ao longo da leitura. 

📖📖📖📖

MAIS FOTOS 












📖📖📖📖

NOTA

5/5 ⭐ estrelinhas 

📖📖📖📖 

E você? Já leu? O que achou? Me conte aqui nos comentários ❤


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Resenha: "Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz"

novembro 25, 2019 0 Comments
Terminei de ler esse livro antes de ontem , mas estou escrevendo a resenha apenas agora. Ainda tenho 2 resenhas pendentes, pessoal... Porém, estou fazendo esta logo, para não acumular mais resenhas!

CONFISSÕES DE UMA GAROTA LINDA, POPULAR E (SECRETAMENTE) INFELIZ
Autora:
 Thalita Rebouças
Número de páginas: 256
Editora: Arqueiro

👗👗👗👗

"Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz" é o terceiro livro da série "Confissões", de Thalita Rebouças. Este foi lançado ainda em 2019. Já tinha lido os dois anteriores ("Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" e "Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado") e confesso que este conseguiu superar os dois anteriores.

O primeiro livro da série conta a história de Tetê, o segundo, do Davi, e o terceiro, da Valentina (que fazia bullying com a Tetê, no primeiro livro).

É uma leitura leve, rápida e dinâmica, que admito que superou as minhas expectativas. Nesse livro, podemos entender um pouco o lado da Valentina, que tem uma vida bem complicada. Verdadeira "pobre menina rica". Sua relação com a família e com si própria é bem conturbada, e podemos perceber isso logo no início do livro. Seu pai está sempre ausente por conta das viagens do trabalho, sua mãe só se importa com as aparências e faz uma enorme pressão para que Valentina siga os padrões da sociedade, sua avó vive reclamando dos inúmeros cursos que Valentina faz, e, ainda por cima, a própria não consegue se aceitar do jeitinho que ela é.

O livro é marcado por reviravoltas, e isso é algo que eu gostei bastante. É bom se surpreender com alguns rumos do livro... Ele também é marcado pela presença de novos personagens, especialmente Levy e Stella, e o retorno dos outros já conhecidos das leituras anteriores.

Além disso, ao longo do livro, nos deparamos com algumas "anotações" da Valentina sobre moda, sua grande paixão. Eu achei isso algo muito legal, pois pude conhecer mais sobre alguns estilitas e outras coisas relacionadas ao mundo da moda.

"Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz" aborda temas importantes, como amor próprio e (opa, talvez eu esteja dando um mini spoiler) transtornos alimentares.

Algo que eu achei muito bom é que o livro não foca muito nos romances da Valentina, mas nela própria e na sua vida. Embora eu AME romances, às vezes eu acho que eles podem tomar conta demais da história e acaba que ela pode ficar um pouco de escanteio... bom, não é o que ocorre aqui! Eles existem sim, mas a prioridade é a Valentina.

O final do livro foi muito legal, mas eu creio que ele foi um pouco corriqueiro. De qualquer forma, gostei bastante do livro.

👗👗👗👗

MAIS FOTOS 

Verso do livro





👗👗👗👗

CITAÇÃO

"A gente não sabe mesmo a dor do outro, a gente não tem mesmo a menor noção do que se passa dentro das pessoas que sorriem como se não estivessem brigando com mil monstros internos" - Página 142

👗👗👗👗

NOTA

5/5 estrelinhas ⭐

👗👗👗👗

E você? Já leu o livro? O que achou? Me conte aqui nos comentários!! 😉 

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Resenha: "Peanuts completo: 1955 a 1956"

novembro 20, 2019 0 Comments
Li esse livro há cerca de 1 mês e meio ou 2 meses. Estou escrevendo a resenha apenas agora, já que estou retornando com o blog.

Eu sou fã de carteirinha de Peanuts. Porém, eu nunca tinha lido direito as tirinhas (um absurdo para alguém que diz gostar tanto de Peanuts, eu sei). Assim, tive a oportunidade de finalmente conhecer melhor o universo de Snoopy e Charlie Brown (e não me arrependo nem um poquinho!). Conheci também mais sobre o autor e a própria história do universo das tirinhas.

PEANUTS COMPLETO: 1955 A 1956
Autor:
 Charles M. Schulzs
Número de páginas: 330
Editora: L&PM 



💖💖💖💖

"Peanuts completo" é uma série de coletâneas de tirinha de Peanuts. Desde a primeira até a última publicada. Assim, a coletânea foi dividida em vários livros, de acordo com o ano de publicação das tirinhas. Esta daqui é de 1955 a 1956. Porém, antes dela, há as de 1950 a 1952 e as de 1953 a 1954, que também pretendo ler.

Logo no início do livro, nos deparamos com uma introdução de Matt Groening, o criador dos Simpsons (!!!!!).  

No decorrer da leitura, conhecemos mais os personagens e suas características, como Lucy, a implicante, Charlie Brown, o cabeça redonda, Linus, com seu inseparável paninho, Snoopy, cachorro de Charlie Brown que sempre tentava ser outro animal, dentre tantos outros!  
Podemos acompanhar também a evolução da história ao longo desse 2 anos. 

As tirinhas de Peanuts apresentam um humor único, sarcástico e muito especial, o que faz com que a gente se apegue fortemente à história. São tirinhas de aquecer o coração, não apenas pela simplicidade e delicadeza do traço de Charles M. Schulzs, mas pelo conteúdo das histórias, verdadeiramente geniais. São histórias leves, divertidas, incríveis. Peanuts é um clássico, e não é à toa! 

"Peanuts" é um livro lindo: apesenta uma linda edição, bem organizada e delicada, além das tirinhas maravilhosas. 

No final do livro, nos deparamos com uma mini biografia de Charles M. Schulzs, contando também sobre a história de Peanuts e sua criação. 

Então, o que falar desse livro? Das tirinhas? Perfeito, perfeito, perfeito. Portanto, mais que recomendo a sua leitura!

💖💖💖💖 

TIRINHAS FAVORITAS 













 A qualidade de foto dessa última imagem ficou muito ruim, me perdoem... 

💖💖💖💖

MAIS FOTOS 





💖💖💖💖 

NOTA 

5/5 estrelinhas ⭐

💖💖💖💖 

E você? Gosta de Peanuts? Já leu o livro ou algumas tirinhas? O que achou? Conte-me nos comentários! ❤🥰


segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Resenha: "A hora da verdade", de Pedro Bandeira

novembro 18, 2019 0 Comments
Olá, pessoal! Colocarei uma imagem da internet, porque peguei esse livro da biblioteca há mais ou menos 2 meses e as fotos que eu tirei ficaram ruins.

A HORA DA VERDADE
Autor:
 Pedro Bandeira
Editora: Ática
Número de páginas: 168



⭐⭐⭐⭐

Pedro Bandeira é um escritor incrível, e eu adoro seus livros. Eu o conheci por meio da série Voo Livre, ao ler o livro "O grande desafio", há mais ou menos 3 anos. "A hora da verdade" também faz parte dessa série, dedicada ao escritor. 

Quando eu comecei a ler esse livro, estava criando altas expectativas sobre ele, até porque a história parecia bem interessante e é um livro do Pedro Bandeira. Além disso, havia lido algumas resenhas positivas sobre ele na internet , em outros blogs. Porém, se uma palavra pode definir o que eu senti ao ler "A hora da verdade", essa palavra é decepção

A história gira em torno do ciúme doentio de Iara, em relação a sua melhor amiga, Adele, e seu ex-namorado, Desmond. Iara não contava com o fato de que Adele e Desmond se apaixonariam... (ela nem sequer tinha o superado). Assim, ela sempre tentava reconquistar o ex-namorado, a todo custo, mesmo que isso prejudicasse sua amizade com Adele e precisasse envolver colegas de classe em seu plano diabólico. 

Mas, afinal, por que esse livro foi decepcionante (no meu ponto de vista)?

Para começar, os personagens não foram muito bem desenvolvido. A personalidade deles era superficial e um tanto entediante. Emílio, por exemplo, sempre tentando conquistar Iara, era um CHATO. Algumas passagens do livro soavam muito bregas ou forçadas, simplesmente não parecendo muito com a realidade. 

A amizade de Adele e Iara era muito bonita. Adele, por ser negra, sempre sofria preconceitos, e Iara estava sempre disposta a defendê-la. Portanto, o livro aborda o racismo, um tema muito importante a ser debatido.  

É uma leitura rápida, que eu poderia ter lido em, no máximo, 1 semana, mas que eu li em bem mais tempo do que isso, justamente por não ter gostado muito.  Porém, permaneci até o final por curiosidade em saber como a história terminaria. 

Vale ressaltar que "A hora da verdade" foi inspirados em outros dois livros: Otelo e Dom Casmurro, contando, inclusive, no final do livro, com trechos dessas duas grandes obras.

OBS!!

Como tudo ao nosso redor, cada um tem sua opinião. Não deixe de ler o livro por conta da minha crítica, certo? Eu amo Pedro Bandeira, e não deixarei de gostar dos livros dele por conta de uma decepção literária! "O grande desafio" e a "Droga da obediência" são dois livros MA-RA-VI-LHO-SOS que li dele.  Inclusive, estou planejando ler "A marca de uma lágrima", já que me recomendaram essa leitura.

⭐⭐⭐⭐

NOTA

2/5 estrelinhas 

⭐⭐⭐⭐

E você? Já leu o livro? O que achou?

domingo, 17 de novembro de 2019

Meu chá de sumiço: esclarecimento e afins.

novembro 17, 2019 0 Comments
Olá, pessoal! Eu li um livro chamado "A hora da verdade", de Pedro Bandeira há mais ou menos dois meses e fiz há resenha há cerca de um mês. Porém, o blog deu erro, e a resenha ficou com um formato muito ruim: as letras estavam quase ilegíveis! Com isso, fiquei meio desestimulada a voltar a escrever por aqui, porque levou cerca de 1 hora para escrever a resenha, e,no final, tudo tinha sido em vão. Eu estava tão animada para voltar a escrever por aqui! E então o Blogger (plataforma onde escrevo os posts e administro o Sementes Literárias) resolve dá erro... enfim, tive que excluir a resenha.
O que me fez voltar a escrever por aqui foram dois motivos básicos:

  1. Alguns leitores do meu blog me perguntaram se eu ainda escrevia por aqui, porque não recebiam mais notificações de postagens e/ou quando entravam no site, não tinha nenhuma postagem muito recente 
  2. Eu entrei em blogs literários alheios e fiquei fascinada ao encontrar um blog que tinha uma postagem de 2012 e continuava na ativa! Isso me inspirou a voltar a escrever e a tentar driblar o erro do blog 
Outra coisa que eu gostaria de esclarecer... eu não fiz nenhum post comemorativo de 1 ano de existência do blog! A primeira postagem do Sementes Literárias foi uma resenha de "Para Todos os Garotos que já amei", da Jenny Han, em 27 de outubro de 2018. De lá para cá eu evoluí bastante na escrita das resenhas...Basta comparar esta com a de "Com amor, Simon", pois ambos originaram filmes e em ambas as resenhas eu fiz uma comparação. Não apenas isso, creio que o modo como eu escrevo também evoluiu. Dito isso, pretendo fazer uma "retrospectiva de 1 ano de existência do blog". Estou devendo essa a vocês, hein? 😉🙃😜 

Bom, pessoal, brincadeiras a parte, muito obrigada pela compreensão e atenção de vocês. 

                                                                                                                           Maria Rita 

          

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Resenha: "Minha vida fora de série: 3° temporada"

outubro 07, 2019 0 Comments
Esse livro eu também li tem um tempão: mais ou menos 2 ou 3 meses (mas me lembro que  o li em mais ou menos 1 semana ou 1 semana e meia). Bom, como eu disse na resenha de "Leah fora de sintonia" eu li 4 livros que não fiz a resenha (por puro ócio. me desculpem). Agora só falta a resenha de mais 2! Bom, vamos lá!

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - 3° TEMPORADA
Autora:
 Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 417

📺💖📺💖

"Minha vida fora de série - 3° temporada" é o terceiro livro da série MVFS (Minha vida fora de série), da escritora mineira Paula Pimenta. Os outros dois livros anteriores eu li no ano passado, mas não postei a resenha porque o blog não existia :)

Uma coisa que gosto bastante nas séries "Fazendo Meu Filme" (que li ano passado) e "Minha Vida Fora de Série" é que, no caso de MVFS, os capítulos se inciam com trechos de séries! Em FMF, o s capítulos se inciam com trechos de filmes. Nesse terceiro livro, os capítulos se inciam com trechos de The Vampire Diaries, One Tree Hill, Modern Family, Lost, Skins, 18 to life, 10 things I Hate About You Glee (AHHHH, AMOOOOOO). Ah, digamos que, quando eu comecei a ler o livro eu ainda estava entrando no mundo de Glee, e, a leitura me incentivou a prosseguir com a série :)

Além disso, o livro cita algumas músicas, formando uma espécie de playlist (que você, inclusive, encontra no Spotify!). Se quiser acessar a playlist, clique aqui. E são músicas ótimas ( bom, de acordo com o meu gosto musical  😉). 

É uma leitura leve, dinâmica e que deixa um gosto de "quero-mais", como os livros de Paula Pimenta costumam ser. Alguns capítulos alternam entre o Rodrigo e a Priscila (personagens principais), inclusive entre os SMS e e-mails recebidos por eles, o que aproxima o leitor ainda mais da história e deixa a leitura mais legal.

Bom, pessoal, agora vamos falar da história do livro!

Obviamente, por se tratar de uma sequência, é preciso ler os outros dois livros anteriores antes de ler este daqui. Então, caro (a) leitor (a), se você ainda não os leu, recomendo que pare de ler a resenha aqui. Caso contrário, siga em frente!

Nesse livro, vemos Priscila e Rodrigo novamente, agora com 19 e 20 anos, além dos outros personagens que compõem a série.

Nos livros anteriores, os pais de Priscila eram divorciados, porém, no terceiro livro da série eles reatam e isso afeta a vida de Priscila. Por exemplo, eles vão morar novamente em São Paulo. Antes, Priscila e a mãe viviam em Belo Horizonte (desde que ela tinha 13 anos, ainda no primeiro livro). Porém, alguns fatores podem complicar um pouco a mudança para SP, como o fato de Rodrigo morar em BH e o namoro deles já durar 3 anos. Somado a tudo isso, ainda há o início da faculdade. Priscila resolveu cursar veterinária, mas será que é isso mesmo que ela quer?

Um livro cheio de reviravoltas e marcado pelo retorno de alguns personagens (cof cof Patrick). E esse final?! Meu Deus, quero o outro livro logo!!!!!

Bom, SUPER RECOMENDO!!

📺💖📺💖

TRECHOS/CITAÇÕES FAVORITAS 

"Meu bem, nossa vida é uma tela de pintura. Se você pintar uma paisagem com nuvens, só vai encontrar chuva e raios no caminho. Mas se der uma chance  para o sol, tudo vai ficar mais claro e feliz!" - Página 319 

📺💖📺💖 

MAIS FOTOS 

Desculpem-me pela qualidade ruim das fotos, depois eu coloco outras melhores. Eu tirei essas com um pouco de pressa e a luz não favoreceu. A primeira foto (onde coloquei as informações básicas do livro) eu tirei quando eu ainda estava o lendo, lá pra julho hehehe 🙂

Verso do livro


Orelha do livro

Sobre a autora


E-mails e SMS


Musiquinhas


📺💖📺💖

NOTA

5 estrelinhas ⭐/ 5 

📺💖📺💖 

E você? Já leu o livro? Os dois anteriores? Ou algum outro de Paula Pimenta? O que achou? Deixe aqui nos comentários! 😉❤