sábado, 13 de fevereiro de 2021

Crítica: "Agora e para sempre" (Filme)

AGORA E PARA SEMPRE
Elenco principal:
 Lana Condor, Noah Centineo, Anna Cathcart, Janel Parrish, Emilija Baranac, Ross Butler, Madeleine Arthur, Sarayu Rao, John Corbett, Trezzo Mahoro, 
Diretor: Michael Fimognari
Ano: 2021
Nota: 3,5/5 ⭐
Onde assistir: Netflix


Olá, pessoal! Na última sexta-feira (12/02) estreou o filme que encerra a trilogia "Para Todos os garotos que já amei": "Agora e para sempre". Achei a história um tanto diferente do livro, mas isso já era de se esperar. Apesar disso, gostei do filme, e achei ele bem melhor do que o segundo, que foi extremamente decepcionante. No final desta crítica, colocarei os links para você acessar a resenha do primeiro, segundo e terceiro livro, além das críticas dos outros filmes 🥰


"Agora e para sempre" inicia com Lara Jean no último ano do Ensino Médio, e o filme mostra suas expectativas para o futuro: a escolha da faculdade, seu relacionamento com Peter Kavinsky, etc. Seu plano inicial era ir para Stanford com o namorado, mas ela não foi aprovada. A situação complica ainda mais quando surge seu desejo de ir para NYU, em Nova York, que fica a 5.000 Km de distância da Universidade de Stanford. No filme, podemos acompanhar os dilemas de Lara Jean e reencontrar alguns personagens, como Genevieve (que aqui já não é mais nenhuma "vilã"), Kitty, Margot, Christine, Lucas, entre outros. Além disso, o pai da protagonista está pronto para se casar com a vizinha, Trina, e podemos acompanhar os preparativos para o casamento. 




O início do longa é bem lento, mas a partir da metade de sua duração ele ganha mais ritmo. Um ponto negativo da narrativa é o foco excessivo na questão da faculdade: a primeira hora do filme parece focar apenas nisso, o que é um tanto cansativo. Porém, como eu disse, ele ganha mais ritmo depois e expande a sua narrativa, como quando ele aborda o problema na relação de Peter e seu pai (que no livro, obviamente, foi uma questão melhor explorada). 

Além disso, a trilha sonora, que vai de BLACKPINK a Oasis, é ótima e agradável, tendo músicas para todos os gostos. No final da crítica, vocês poderão conferi-la :) 


Se você nunca assistiu a nenhum filme da trilogia, minha sugestão é: pule o segundo, pois ele é completamente irrelevante. Personagens como John Ambrose e Stormy, que tiveram importantes papéis no segundo longa, nem foram citados. Eu compreendo a ausência de John, já que agora a Lara Jean está com o Peter e ambos seguiram em frente, mas a Stormy é uma personagem icônica e importante no livro, então senti a falta dela. 


Um bom filme para espairecer a cabeça: clichê, mas sem ser brega ou chato, daqueles que você assiste com as amigas ou quando procura algo bem leve. O primeiro longa ainda é melhor, mas acredito que essa seja uma ótima e agradável sequência (vamos fingir que o segundo filme não existiu hahaha). "Agora e Para Sempre" encerra, de forma delicada, fofa e sensível a trilogia de Lara Jean e Peter nas telonas. Um bom filme. 

Links das resenhas e críticas:

RESENHA: "PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI" (LIVRO E FILME)

RESENHA: "P.S: AINDA AMO VOCÊ" (LIVRO)

CRÍTICA: "P.S: AINDA AMO VOCÊ" (FILME)

RESENHA: "AGORA E PARA SEMPRE, LARA JEAN" (LIVRO)

Trilha sonora da trilogia: 



E, aqui, a música de Lara Jean e Peter em "Agora e Para Sempre" 👇🏼

Nenhum comentário:

Postar um comentário