sábado, 31 de dezembro de 2022

Retrospectiva literária 2022 :)


Oii, pessoal! Feliz Ano Novo! Obrigada por acompanharem o Sementes Literárias :) Que 2023 seja um ano recheado de coisas boas e felizes na vida de todos nós. Que represente positivas mudanças, também na realidade de nosso país. Que seja um excelente recomeço <3 Como faço todos os anos, aqui estou eu, trazendo a retrospectiva dos livros que li em 2022. Ano passado, li 14. Esse ano, li 9 livros a mais, totalizando 23! Estou bastante feliz! Entretanto, o que realmente importa não é a quantidade, mas sim o quanto gostei das minhas leituras esse ano. 

Para 2023, não estabeleci nenhuma meta de leitura (eu nunca faço isso). O que espero, assim como todos os anos, é que eu continue lendo, no meu ritmo, e que sejam leituras bastante proveitosas! 


Enfim, vamos lá, pessoal! Lembrando que você encontra a resenha de (quase) todos os livros por aqui. Os únicos pendentes são o segundo e o terceiro volume de Heartstopper, mas em breve eu escrevo. A lista está na ordem de leitura.


  1. Depois Daquela Viagem - Valéria Piassa Polizzi 
  2. Anésia - Will Leite 
  3. Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins ❤
  4. Quinze Dias - Vitor Martins
  5. O Mistério do Cinco Estrelas - Marcos Rey 
  6. Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro - Alice Oseman 
  7. Heartstopper: Minha Pessoa Favorita - Alice Oseman (Resenha pendente)
  8. O Príncipe e a Costureira - Jen Wang 
  9. A Diferença Invisível - Julie Dachez e Mademoiselle Caroline 
  10. O Reino de Zália - Luly Trigo 
  11. Adultos Sem Filtro e Outras Crônicas - Thalita Rebouças 
  12. Com amor, Anônima - Wendy Mora
  13. O Ladrão de Raios (Série Percy Jackson e os Olimpianos) - Rick Riordan
  14. O Mar de Monstros (Série PJO) - Rick Riordan 
  15. A Maldição do Titã (Série PJO) - Rick Riordan 
  16. A Batalha do Labirinto (Série PJO)  - Rick Riordan
  17. O Último Olimpiano (Série PJO) - Rick Riordan ❤
  18. Heartstopper: Um Passo Adiante - Alice Oseman (Resenha pendente)
  19. Se a Casa 8 Falasse - Vitor Martins ❤
  20. Téo & o Mini Mundo: Quentinho no Coração - Caetano Cury 
  21. Vejo Você no Espaço - Jack Cheng 
  22. Romance Real - Clara Alves
  23. Arlindo - Luiza de Souza (@ilustralu) ❤

Eu adorei as minhas leituras em 2022! Nas minhas favoritas, eu coloquei um coração ao lado <3 Creio que os pontos altos desse ano no quesito literário tenham sido Percy Jackson e a minha pessoal descoberta de Vitor Martins. De qualquer forma, foi um ano recheado de bons livros. Que 2023 seja tão bom quanto (ou até melhor!).

Em breve escrevo a retrospectiva cinematográfica! Como neste exato momento eu estou na casa da minha avó, não estou com meu caderno de filmes à disposição. Dessa forma, não sei se poderei escrever a retrospectiva de filmes ainda hoje. Mas não se preocupem! Se ela não sair hoje, sairá ano que vem (também conhecido como "amanhã" hahaha). Até breve e feliz Ano-Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário