domingo, 4 de dezembro de 2022

Resenha: "Téo & o Mini Mundo: Quentinho no coração"

TÉO & O MINI MUNDO: QUENTINHO NO CORAÇÃO
Autor:
 Caetano Cury
Editora: Publicação Independente
Número de páginas: 120
Nota: 4,5/5 ⭐


Oi, pessoal! Estou oficialmente de férias, desde o dia primeiro de dezembro. Ainda estou devendo umas resenhas, mas uma hora vou sentar pra escrevê-las. Sério, gente. Desde o último post, muita coisa aconteceu. "As semanas mais tranquilas na escola" que eu falei na última postagem passaram voando (e eu não escrevi as resenhas, desculpaa), eu viajei pro Rio de Janeiro e assisti ao show do Arctic Monkeys (belíssimo, magistral, perfeito, perfeito), e, quando voltei pra minha cidade, a escola me entupiu rapidinho de provas e trabalhos. Ao longo de novembro eu tive que segurar o fôlego pra dar conta de tudo! Aí agora finalmente posso respirar tranquilamente e fazer o que há de pendente! Sentia falta daqui, galerinha. Ensino Médio não é fácil. Mas vamos lá!


Minha primeira leitura das férias foi "Téo & o Mini Mundo: quentinho no coração", que eu peguei emprestado da minha madrinha. Já li outro livro do Téo: este aqui (clique pra ser redirecionado à resenha), e acompanho as tirinhas no Instagram.

 

Eulália: O monjolo não é aqui. Acho que você errou o caminho.

Téo: Não errei! Não errei!

Eulália: Quando você assume que não tem razão você passa a ter razão!

Téo: Tá bom, eu errei o caminho...

Eulália: Esse é o caminho. Parabéns.

     

Téo & o Mini Mundo é uma webcomic (série de tirinhas\histórias em quadrinhos publicadas na internet) que acompanha o protagonista Téo e a borboletinha Eulália em uma série de diálogos inteligentes sobre diversos aspectos da vida. Assim, as tirinhas propõe reflexões, quentinhos no coração (como sugere o subtítulo do livro), bom humor e críticas, tudo com extrema sensibilidade. A obra conta com produções dos últimos 2 anos, e possui diversas tirinhas ao longo de 120 páginas. Os desenhos são fofos e belíssimos, além de combinarem perfeitamente com a sutiliza dos diálogos e reflexões propostas. 


Uma leitura bem rápida, para você admirar e pensar, recheada de tirinhas delicadas para desacelerarmos. Recomendo! Link para comprar o livro: https://www.lojinhadoteo.com.br/livro-teo-e-o-mini-mundo-vol.-3-quentinho-no-coracao

Para finalizar, eis minha tirinha favorita:

Minha tirinha favorita do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário